Morreu na noite desta terça-feira, dia 03 de março, o assaltante ferido a tiros ao tentar roubar o celular de um cabo da Polícia Militar que fazia caminhada pelas ruas de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. O outro criminoso envolvido no assalto conseguiu fugir.
Julio Nicasio Pavon González, de 21 anos, de nacionalidade paraguaia, foi atingido por vários tiros e caiu no meio da rua. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da cidade, mas morreu logo em seguida. Imagens gravadas por câmera de monitoramento mostram o momento do assalto e a reação do policial. O outro assaltante conseguiu fugir.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, o cabo, de 41 anos de idade, se apresentou à equipe da Polícia Militar que atendia o caso e relatou os acontecimentos.
Ele contou que, por volta de 19h10, fazia caminhada pela avenida Vinicius Soares do Nascimento quando foi abordado por dois indivíduos numa moto de origem estrangeira. Com arma na mão, um dos assaltantes disse: “passa o celular, passa o celular, vou te matar”.
Segundo o site Campo Grande News, o agente de segurança contou ter se identificado como policial, momento em que o condutor da moto teria dito ao comparsa: “mata ele, mata ele”. O criminoso chegou a disparar um tiro, mas não atingiu o policial. Em reação à agressão, o cabo atirou várias vezes na direção da dupla.
O som dos estampidos captado pela câmera de monitoramento revela pelo menos 15 disparos. Segundo o policial, o outro assaltante também estava armado e chegou a apontar a arma em sua direção, mas saiu correndo ao ver o comparsa caído no chão. Ele também teria sido ferido, mas até agora não foi localizado. O policial militar se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar depoimento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Estamos todos pagando a conta", diz bancário sobre o caso BRB/Master

Polícia incinera quase uma tonelada de drogas no Sul do Estado

Foragido com histórico de crimes graves é preso novamente após fuga

Dourados confirma primeira morte por Chikungunya em área urbana

Lula inicia viagem a Espanha, Alemanha e Portugal

Transição de equipe médica da UPA e Hospital da Vida será dia 5 de maio

Anvisa e conselhos da saúde assinam carta sobre canetas emagrecedoras

Prefeitura abre chamamento para organização da 47ª Festa Junina

Jovem morre três dias após ser internada por acidente grave

Estado de São Paulo tem morte provocada por febre amarela
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

