Um jovem, de 23 anos, que usa tornozeleira eletrônica foi preso na madrugada desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, depois atirar contra a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos. O revólver calibre .357, usado pelo rapaz também foi apreendido junto a cinco munições.
À policia a vítima contou que antes do atentado teria ido a residência do suspeito, conversar com ele sobre o fim do relacionamento entre eles. Porém ao chegar no endereço, se deparou com o rapaz junto com uma outra mulher. Houve um desentendimento e durante a briga o jovem teria sacado uma arma e feito um disparo em direção à vítima.
Segundo o site Campo Grande News, ela deixou o local, mas o suspeito continuou rondando a casa dela. Como ele estava sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica, a equipe policial entrou em contato com a central da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e confirmou a localização do detento.
Policiais da Força Tática, do 10º Batalhão da Polícia Militar e Rotac foram acionados e cercaram o imóvel do jovem. Ao ser chamado o suspeito tentou fugir em meio a uma mata, mas foi preso e indicou onde havia escondido a arma em um monte de entulhos. Ele foi autuado novamente por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma, na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).