O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, autorizou o emprego da Força Nacional em apoio ao Estado de Mato Grosso do Sul nos municípios de Caarapó e Dourados. O prazo de permanência é de 30 dias contados a partir de quinta-feira (11), quando ele expediu a Portaria MJSP nº 110.
Os policiais prestarão apoio “nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, com ênfase no policiamento ostensivo para prevenção de conflitos agrários por questões fundiárias, bem como no combate aos crimes transnacionais de contrabando, tráfico de drogas, armas e munições, em caráter episódico e planejado”.
Caberá ao órgão demandante, no caso o próprio Estado, prestar apoio logístico e ofertara infraestrutura necessária. Porém, não foi detalhado o efetivo empregado nessa ação.
Além disso, foi estabelecido prazo máximo de sete dias a partir da publicação da portaria para que representantes da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Funai (Fundação Nacional do Índio), e Polícia Federal, definam conjuntamente com a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública “as linhas de ação necessárias à avaliação e à atuação complementar da FUNAI e da PF, para os casos do emprego em terra indígena”.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sai do Panam Sports Awards com quatro atletas premiados

Lula manda ministro e presidente do Incra para assentamento no Pará após incêndio com 9 mortes

Leilão de veículos apreendidos termina na segunda-feira
Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião
BRASILMina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

Jovem diz que matou adolescente por ela ter dito que irmão dele era "mais gostoso"

Dois são flagrados no tráfico de cocaína em Fátima do Sul
Desigualdade de acesso aos direitos humanos começa no nascimento

Mulher é socorrida em estado grave após acidente no trevo do Potreirito

Jovem que confessou crime contra adolescente será autuado em flagrante por assassinato
Mais Lidas

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual
