sexta, 10 de julho de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TRÁFICO

Maconha apreendida em lava-jato seria levada para São Paulo

09 dezembro 2025 - 22h05Por Da Redação

Preso por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira, dia 08 de dezembro, Elismar Cavalcante da Silva, 44 anos, confessou ter sido contratado para levar o entorpecente para a cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. O motorista de caminhão estava em um lava-jato usado como depósito para 2,381 quilos de maconha, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

Elismar foi preso em flagrante junto com Wesley Adriano Cubilha Braz, 32 anos, Henrique Vieira Alves, 20 anos, e Mayckon Vinicius Diniz Brites, 25 anos, após equipes do BPCHoque (Batalhão de Choque) receberem as denúncias da movimentação suspeita no imóvel que fica na rua Camila.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram até o local e constataram a presença de um caminhão no imóvel que estava com o portão aberto. Dentro do galpão, os policiais visualizaram diversas caixas e sacos, alguns já abertos, com tabletes semelhantes à maconha, além de algumas pessoas também dentro do terreno.

Segundo o site Campo Grande News, ao verem os policiais, Mayckon e Henrique tentaram fugir pulando o muro dos fundos do galpão, mas foram contidos. Wesley foi abordado saindo do imóvel e Elismar e outro homem ficaram no interior do terreno onde funcionava o lava-jato.

O caminhão estava estacionado de ré com o compartimento de carga aberto. Dentro havia vidro triturado e embalagens de maconha escondidos no material de reciclagem. Elismar confessou ser o responsável pelo veículo. Ele contou ainda que havia sido contratado para levar a droga até Mogi das Cruzes. O homem que estava com ele afirmou ser apenas usuário. Ele acabou sendo liberado.

Wesley afirmou que estava parado com seu carro para procurar um endereço quando foi abordado por um homem pedindo informações sobre o local para comprar marmita. Por ser motorista de aplicativo, ele ofereceu a corrida para buscar a comida por R$ 20 e, quando foi fazer a entrega no lava-jato, a polícia chegou e ele foi preso junto com os outros.

Mayckon e Henrique optaram por ficar em silêncio durante o depoimento. Ao todo, foram apreendidas 2,381 toneladas de maconha no imóvel. Tudo foi apreendido e levado para a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico).

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crédito a mototaxistas e entregadores é adiado para 27 de julho
BRASIL

Crédito a mototaxistas e entregadores é adiado para 27 de julho

Preso, ex-coordenador da regulação transita na Saúde há 25 anos
OPERAÇÃO

Preso, ex-coordenador da regulação transita na Saúde há 25 anos

Terremotos da Venezuela: número de mortos sobe para 4.118
TRAGÉDIA 

Terremotos da Venezuela: número de mortos sobe para 4.118

STJ mantém em presídio chefe de quadrilha do caso Almir Sater
JUDICIÁRIO

STJ mantém em presídio chefe de quadrilha do caso Almir Sater

Inscrição em concurso para cabo da Marinha termina no domingo
PRAZO

Inscrição em concurso para cabo da Marinha termina no domingo

CORUMBÁ

Teste indica que maior apreensão de cocaína pode não ter existido

ALEMANHA

Brasileiro é premiado por descoberta promissora contra o câncer

Família procura por homem que sumiu após receber alta médica

TÊNIS

Luisa Stefani vai à final de duplas femininas em Wimbledon pela 1ª vez

NOVA ALVORADA

Polícia apreende veículo com carga de cigarros contrabandeados

Mais Lidas

JUSTIÇA

Consumidor será indenizado após pagar e não poder levar compra

OPERAÇÃO GUTENBERG

Alvo de operação do Gaeco, ex-prefeito é afastado da Polícia Civil

TEMPO

Após previsão de baixa umidade, final de semana pode ser de tempestade em Dourados

DOURADOS

Feira da Economia Solidária acontece hoje na Praça do Cinquentenário