As ações estratégicas de policiamento de fim de ano da Polícia Militar começam nesta terça-feira (7) em Dourados. As atividades que fazem parte da Operação ‘Boas Festas’ se estendem até o dia 2 de janeiro de 2022.
O lançamento oficial da operação ocorrerá na Praça Antônio João, às 17h. Serão mobilizados na ação deste ano o Comando de Policiamento da Área I, através do 3º Batalhão de Polícia Militar e da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar.
A operação terá boa parte do efetivo e de viaturas mobilizadas para uma cobertura maior do policiamento, envolvendo principalmente a região central da cidade - onde estão localizados a maioria dos estabelecimentos comerciais - e também bairros.
Diferente do ano passado, este ano a movimentação de fim de ano deve ser maior, por conta de não haver muitas restrições com relação à pandemia de coronavírus e também a volta da programação do 'Dourados Brilha', que acontece na Praça Antônio João.
Segundo o comandante do 3º BPM de Dourados, tenente-coronel, Helbert Devyson Romero de Souza, em entrevista concedida recentemente ao Dourados News, as atividades da Operação vão contar com a participação dos alunos do curso de formação da Polícia Militar.
“Todos os esforços serão no sentido de gerar uma maior sensação de segurança para que o cidadão douradense possa transitar e fazer suas compras de fim de ano de forma tranquila e segura. É importante salientar que no ano passado as restrições de circulação estavam mais rígidas e este ano, pela flexibilização dessas restrições, provavelmente o fluxo de veículos e pessoas nas áreas comerciais da cidade deve aumentar”, disse Helbert.
A orientação da PM é para que a população tenha atenção ao transitar pela cidade, principalmente se for realizar movimentações financeiras, como saques em caixas eletrônicos, por exemplo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esqui brasileiro mira 2ª medalha paralÃmpica em adeus a Milão-Cortina

Cinema brasileiro vive momento de prestÃgio internacional

Hugo Calderano perde de algoz olÃmpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo
Mais Lidas

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

As ações serão articuladas através do 3º Batalhão de PolÃcia Militar e da  9ª Companhia Independente da PolÃcia Militar - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo