Morreu, durante troca de tiros com a Polícia Civil, Alef Dantas de Oliveira, que estava foragido desde junho deste ano após atirar duas vezes contra um idoso de 71 anos, em uma tentativa de assalto. A morte de Alef aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, em Aparecida do Taboado, município localizado na região Leste de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações do boletim de ocorrência, investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) descobriram que Alef estava se escondendo em uma chácara na área rural da cidade.
De acordo com o site Campo Grande News, na manhã de hoje, por volta das 5h50, os policiais foram fazer a abordagem com uma viatura descaracterizada, momento em que o autor foi em direção à viatura com uma motocicleta, após a batida Alef tentou sacar uma arma, momento em que foi baleado.
Conhecido como “Paulista” ou “Capital”, Alef estava foragido do sistema judiciário de São Paulo, além disso, ele estava sendo investigado por participar do assalto contra a casa de um idoso na região do Bairro Iracy Coelho em Campo Grande.
Os policiais socorreram Alef para o hospital municipal da cidade, mas ele faleceu durante o atendimento. O caso foi registrado na delegacia do município como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.