A justiça liberou o empresário, dono de uma oficina mecânica preso por atropelar uma adolescente de 14 anos, no Centro de Costa Rica, cidade localizada na região Norte do estado, na noite da última terça-feira, dia 26 de outubro. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança e comprovaram que o motorista dirigia em alta velocidade logo após ter ingerido bebida alcoólica.
Conforme apurado pelo site Campo Grande News, o empresário ganhou a liberdade com algumas restrições: não pode sair da cidade e nem frequentar bares e restaurantes, além disso, perdeu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Segundo investigações policiais, o empresário dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, em alta velocidade, despeitou o semáforo e atropelou a adolescente que pedalava de maneira regular na Avenida José Ferreira da Costa. Com o impacto, a ciclista foi arremessada por vários metros. Foi socorrida em estado grave, com múltiplas fraturas, para a Santa Casa de Campo Grande.
Hoje, a menina está consciente, mas ainda internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo), sob medicação para controlar infecção e dreno no tórax. Não há qualquer previsão de alta médica.
Investigação e prisão
Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) começaram a apurar o caso na quarta-feira (27) e logo conseguiram imagens de câmeras de segurança instaladas em comércios da avenida. A partir disso, identificaram o suspeito e descobriram que minutos antes da colisão, o motorista estava bebendo cerveja em um posto de combustível.
Ele foi encontrado na própria oficina mecânica, localizada na saída da cidade para Chapadão do Sul. Para os policiais, o empresário confessou ter atropelado a adolescente e revelou que a caminhonete estava escondida em sua casa. O veículo foi localizado e estava com o para-choque e um dos faróis quebrados. Foi apreendido e periciado.
As equipes descobriram então que, além dos danos causados no atropelamento, a camionete havia sido submetida a “chipagem”, uma reprogramação feita para dar mais potência e velocidade ao motor.
Diante de todas as provas – vídeos, testemunhas e da própria confissão e veículo – o empresário foi preso em flagrante por excesso de velocidade, dirigir após ingerir bebida alcoólica, por não respeitar a sinalização, evasão do local de crime e por fim, por modificação do veículo, por meio de chipagem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital para contratação de consultoria em Turismo de Observação de Aves é lançado
Menor é apreendido após fuga e manobras perigosas com motocicleta em Ponta Porã
PROJETO DE LEIProjeto institui programa de acolhimento de mães atípicas

Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil

Mulher denuncia perseguição por ex-companheiro e pede medida protetiva após episódios de violência
Área de proteção terá trilha ecológica e turismo de base comunitária

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
Jornada de lutas pela reforma agrária organizou 55 ações no país
CAMPO GRANDEHomem é resgatado com o rosto ensanguentado após ser torturado em hotel

Dourados entra em alerta de chuvas intensas até o domingo
Mais Lidas

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

Discussão em frigorífico termina com homem esfaqueado em Dourados
