A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, anunciou, nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, que novos internos não poderão mais entrar na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Ela também informou que todos os presos do crime organizado serão transferidos para outros presídios. A determinação ocorre em meio à onda de violência na fronteira.
Segundo Cecilia Pérez, em conversa com a imprensa paraguaia, a intervenção da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero, foi decretada antes da descoberta da existência de uma nova cela VIP. De cordo com o site Midiamax, a ministra comentou que com a intervenção haverá várias mudanças dentro do presídio da capital Amambay.
Ela lembrou que tanto o diretor quanto o chefe da segurança estão temporariamente afastados do cargo. Pérez anunciou que a primeira medida será a transferência de todos os presos que pertencem a um grupo do crime organizado. Além disso, é ordenado que nenhum novo recluso entre nesta prisão. “Não podemos fechar completamente hoje porque temos um sistema prisional saturado”, disse ela.
A Ministra também explicou que, dos mais de 800 reclusos desta prisão, apenas metade permanecerá. Segundo ela, trata-se de um plano de fechamento total da Penitenciária Pedro Juan Caballero.
“As celas que eram privadas foram transformadas em celas VIP. A intervenção gera a separação do diretor e do chefe da segurança. Paralelamente, continua a investigação criminal e fiscal”, justificou Cecília.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
