João Pedro Gandra Pires, 18, conhecido como 'Menor SP' e morto pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (14/11) em Campo Grande, era integrante de uma facção criminosa, segundo as informações dos investigadores.
O caso ocorreu no Bairro Pioneiros na manhã desta quinta-feira (14/11), quando ele apontou uma arma aos policiais durante abordagem.
De acordo com o Campo Grande News, na residência onde ele estava foram encontradas armas e munições caseiras que serão periciadas. A polícia investiga se João Pedro abastecia a facção com estes armamentos.
O jovem tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. A Polícia Militar foi até a casa na Rua Ana Luísa de Souza após vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo.
Durante a abordagem, o rapaz levou um tiro ao apontar a arma para os militares, conforme a delegada Joilce Silveira Ramos, delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
João Pedro chegou a ser socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, mas não resistiu ao ferimento do tiro sofrido.