Um jovem, identificado como Vitor Hugo de Oliveira da Silva, de 20 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, no Bairro Nova Capital, próximo ao Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. Vizinhos ouviram pelo menos sete disparos, minutos antes de encontrarem o rapaz ferido.
Segundo o site Campo Grande News, o crime aconteceu em uma casa na Travessa das Pedras. Testemunhas contaram que por volta das 16h30 dois homens chegaram ao local em um veículo Fiat/Uno, de cor verde, mas apenas um deles desceu. Logo em seguidas foram ouvidos sete disparos. O suspeito ainda foi visto voltando rapidamente para o carro e fugindo com ajuda do comparsa.
A vítima foi encontrada ainda com vida, chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Desde a adolescência, Vitor Hugo acumula passagens por desacato, ameaça, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar e da Polícia Civil foram ao local. O autor já foi identificado, e segundo informações preliminares, está foragido do sistema prisional. Policiais militares fazem ronda na região em busca dos dois envolvidos no crime.