quinta, 19 de setembro de 2024
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BOATE

Jogador francês de vôlei é preso em BH após denúncia de assédio

09 dezembro 2019 - 18h50Por G1

Uma mulher denunciou, na madrugada desta segunda-feira, dia 09 de dezembro, um jogador do clube russo de vôlei Zenit-Kazan, enquanto estava em uma boate no bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte. O francês Earvin Ngapeth foi preso em flagrante e pode responder por importunação sexual.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 29 anos, estava no Clube Chalezinho acompanhada do namorado e de um amigo. Ela e o jogador francês não se conheciam. Segundo ela, Ngapeth passou a mão em seu corpo enquanto tentava sair do local.

O jogador confirmou a versão aos policiais, e disse que na França e no vôlei, atitudes como “discretos tapas no glúteo” são comuns entre os amigos, e que ele teria confundido a mulher com outras pessoas que estavam com ele no evento.

Segundo a ocorrência, para Ngapeth, passar a mão no corpo de outras pessoas não configura nenhum tipo de ofensa ou agressão. Ele pediu desculpas à vítima e ao seu namorado após o ocorrido.

Testemunhas que estavam na boate confirmaram os relatos da vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte, onde o jogador foi ouvido na tarde desta segunda-feira. Segundo a corporação, ele será encaminhado ao sistema prisional e deve participar de audiência de custódia.

Ngapeth, de 28 anos, veio ao Brasil para disputar com a equipe russa, o Mundial de Clubes de vôlei, sediado em Betim, na Grande Belo Horizonte. Após o Zenit Kazan terminar a competição na terceira posição, os jogadores foram comemorar o resultado na boate.

O advogado de defesa de Ngapeth, Dino Miraglia, disse que o jogador assumiu ter dado o tapa na mulher, mas que a confundiu com uma conhecida. “Ele já tinha dado uns beijos nas meninas lá, tava uma festa. Aí ele estava num grupo de amigos, passou a menina, ele achou que fosse uma terceira menina, deu um tapa na bunda dela, hora nenhuma ele recusou ou negou que tenha feito. A menina virou, quando ele viu que era uma menina diferente da que ele pensava que era, ele pediu desculpas na hora, se retratou, pediu desculpas pro namorado. Tem amigos que são testemunhas, todos três que falaram a mesma coisa, que foi só um tapa na bunda, não passou disso. O artigo 215 é muito claro, que o interesse num assédio sexual ele tem que ter interesse sabe, numa satisfação sexual e não era isso no momento”, afirmou.

Histórico de agressão

Segundo o jornal O Globo, em dezembro de 2014, Ngapeth foi condenado a três anos de prisão pelo Tribunal de Montpellier, por causa de uma briga em uma boate em 2013, mas coube recurso.

No fim de 2015, ele foi acusado de atropelar três pedestres em uma estrada de Reggio Emillia, em Modena, cidade homônima do clube onde jogou, na Itália. O jogador não prestou socorro na hora, e só se apresentou à polícia dias depois. Ele pediu desculpas publicamente e assumiu todas as responsabilidades. Ele foi suspenso temporariamente pelo clube.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, o jogador também tem um longo histórico de indisciplina em clubes e na seleção. No Mundial de 2010, por exemplo, foi expulso da equipe nacional depois de insultar o treinador Phillipe Blain. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Indígena morto em confronto ficou em Unei acusado de latrocínio
ANTÔNIO JOÃO

Indígena morto em confronto ficou em Unei acusado de latrocínio

ECONOMIA

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

GOLPE

Golpista se passa por integrante de facção e homem perde R$ 1,7 mil

JUDICIÁRIO

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

NOVA ANDRADINA

Homem ameaça aluno de 9 anos: "Vou te meter bala"

SAÚDE

MS registra 15.839 casos confirmados de dengue durante o ano

POLÍCIA

Ladrão morto em confronto foi denunciado por deixar idoso paraplégico

RURAL

Rebanho bovino de MS volta a crescer e atinge 18,9 milhões de cabeças

REGIÃO 

Dono de ferro-velho é preso com fios de cobre, arma e drogas

IMPOSTOS

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde

Mais Lidas

ECONOMIA

Bradesco anuncia fechamento de mais uma agência na região de Dourados

LUTO

Morre em Dourados o jornalista André Bento

INVESTIGAÇÃO

Trabalhador encontra feto dentro de saco plástico em meio a amontoado de lixo

DOURADOS

Centro de Convenções terá exposição de carros antigos neste domingo