Procurados pela Justiça, João Lucas e Luciano Siqueira são alvos de mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário. A dupla é investigada por um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridos na madrugada de 1º de março, em uma tabacaria no Bairro Guanandi, em Campo Grande.
Embora tenham se apresentado espontaneamente à delegacia especializada três dias após o crime para negar as acusações, os suspeitos não foram localizados após a emissão das ordens de prisão e são considerados foragidos.
A investigação aponta que o crime foi motivado por uma discussão no interior do estabelecimento, que resultou na expulsão de Luciano Siqueira e seu irmão pelos seguranças.
Após deixarem o local em um veículo Ford Fiesta, os indivíduos retornaram em uma motocicleta. João Lucas, que ocupava a garupa, efetuou dois disparos para o alto e, na sequência, disparou contra as pessoas que estavam em frente ao comércio.
O ataque resultou na morte de João Alex Vieira Lima, de 37 anos, atingido na região da cabeça. Duas menores de idade também foram alvejadas, sofrendo ferimentos na cabeça e na perna.
A versão apresentada pelos irmãos durante o interrogatório foi confrontada com depoimentos de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança.
O monitoramento eletrônico contradisse as alegações dos investigados, confirmando a trajetória dos disparos em direção aos frequentadores. Com a confirmação das evidências, a autoridade policial representou pela prisão temporária, que foi deferida pela Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fiscalização apreende 42 kg de pescado irregular e retira petrechos ilegais do Rio Ivinhema

UPA atende 2.069 pacientes durante feriadão e Hospital da Vida faz 182 internações

Anvisa atualiza limites de cúrcuma em suplementos alimentares

Zé Teixeira garante proteção a vigilantes e articula recursos para educação

Comissão da Câmara aprova punição para presos que posarem para fotos dentro de presídios

Governo prevê barateamento do transporte e redução nos custos com manutenção de estradas

TCE-MS faz orientação sobre prestação de contas do exercício de 2025

Nervosismo e versões contraditórias levam apreensão de 64 kg de maconha

Operação mira lavagem de dinheiro e cumpre mandados em duas cidades de MS

Avião que pertence a prefeito é flagrado fazendo manobra perigosa próximo a ponte
Mais Lidas

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Em ocorrência, enfermeira descobre que vítima era o próprio filho

Irmãos são acusados de matar João Alex Vieira Lima, de 37 anos - Crédito: Divulgação/PCMS