Durante as buscas pelos pistoleiros envolvidos no ataque, que terminou com um morto e um vereador ferido a tiros na pultima quarta-feira, dia 13 de outubro, em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapicaia, em Mato Grosso do Sul, a polícia paraguaia chegou até a uma residência que pode ter sido usada pelos criminosos. O imóvel fica na rua Concejal Crispin Vera a cerca de 150 metros da linha internacional.
Foram encontrados no local, uma pistola 9mm, um revólver calibre 357 e dezenas de cartuchos desses mesmos calibres, e sete rádios de comunicação. Um silenciador de pistola, binóculo, um veículo Jaguar e um caminhão, além de um par de luvas e quatro pen-drives.
No entanto, ninguém foi encontrado no endereço. Todo o material encontrado foi levado para sede da delegacia paraguaia que está a frente da investigação do atentado.
O ataque
Entre as vítimas, estava um vereador da cidade paraguaia, identificado como Ismael Valiente, ferido com tiros no rosto e no braço esquerdo. Também foram feridos Hermenegildo Lopez, 84 anos, atingido com dois tiros na perna, e Juan Bosco Gomez, que morreu com disparos na cabeça e no peito.
As vítimas estavam em uma roda de tereré, quando os pistoleiros chegaram atirando. Foram pelo menos 40 disparos na direção do grupo. Ismael Valiente seria o alvo dos atiradores. Segundo o jornal paraguaio ABC Color, as vítimas seriam ligadas ao político e narcotraficante de Carlos Rubén Sánchez Garcete, o “Chicharõ”, executado por pistoleiros em agosto deste ano em Pedro Juan Caballero.
Deixe seu Comentário
Leia Também

A vitória de Cristo sobre a morte!

Gripe volta a fazer vítimas e MS registra mais três mortes por H1N1
Homem é ferido a tiros por motorista de veículo
ITAMARATIHomem é executado em frente a mercado; mulher fica ferida

Licenciamento para veículos com placas finais 1 e 2 segue até dia 30
Convocados da lista de espera do SISU 2025 devem se matricular até dia 24 de abril
FUTEBOLCorinthians tenta Tite para assumir o clube após demissão de Ramón

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Homem é preso se escondendo atrás da porta ao descumprir medida protetiva

"Pontificado marcado pela simplicidade e compromisso com causas sociais", diz Riedel sobre Francisco
Mais Lidas

Bebê é salva por guardas municipais em Dourados após engasgar com a própria saliva

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
