Na manhã desta quinta-feira (20), conforme anunciado pelo Dourados News, a Delegacia de Itaporã deflagrou a operação Ataraxia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade.
A operação contou com o apoio do 1º e 2º Distritos Policiais, além da SIG de Dourados, e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações, que se iniciaram a partir de homicídios registrados na cidade, revelaram uma intensa rivalidade entre facções criminosas, cujo principal motivo seria o controle do comércio de drogas. Já anteriormente, cinco integrantes de organizações criminosas haviam sido presos, todos envolvidos em crimes contra a vida.
O aumento da criminalidade foi atribuído, em parte, à migração de apenados que progrediram para o regime semiaberto e passaram a cumprir pena em endereços na cidade. Em um dos casos, um apenado foi responsável por seis furtos com rompimento de obstáculo, causando grande insegurança para a população local.
Durante a operação de hoje, as autoridades prenderam em flagrante um homem de 27 anos, acusado de tráfico de drogas. Na residência do investigado, a polícia encontrou cerca de 1,824 quilo de maconha, além de um colete balístico. A droga estava escondida em um caminhão de madeira infantil, que continha 31 pacotes com a mesma substância.
A operação recebeu o nome de Ataraxia, um termo que significa tranquilidade e ausência de perturbação. Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Itaporã, a intenção da operação é devolver a paz à cidade, combatendo de forma eficaz o tráfico de drogas e a criminalidade.
A Delegacia de Itaporã pede a colaboração da população, solicitando informações sobre a prática de crimes e a localização de indivíduos foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo telefone/WhatsApp 67 3451-1562.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga loteamento clandestino e irregularidades ambientais na "Rodovia do Turismo"
Matéria enviada à ALEMS pelo Poder Judiciário altera estatuto dos servidores do órgão
EDUCAÇÃOTempo integral: matrículas em MS saltam de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024

MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento
Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão
Homem é executado dentro de veículo na região de fronteira
DOURADOSHU-UFGD realiza mutirão de atendimento à população indígena amanhã e terça

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Yuri diz que Município perdeu patrulha mecanizada por inadimplência

"Perdeu Mané": STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Play 5 por R$ 800: Receita abre período para propostas em leilão
