A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte de Janete Feles Valoes, de 45 anos, ocorrida no último domingo (8), no Assentamento São Joaquim, em Selvíria. Após a análise de laudos periciais e a coleta de novos depoimentos, a polícia reclassificou o caso de feminicídio para suicídio, descartando a participação do marido da mulher, Alípio Drum Alves, de 63 anos, na morte.
O suspeito havia sido preso em flagrante e teve a prisão mantida em audiência de custódia na última terça-feira (10), apesar de negar o crime e afirmar que a esposa havia se esfaqueado voluntariamente. A versão apresentada por Alípio durante o interrogatório na Depac foi confirmada pelas evidências técnicas reunidas pela perícia.
Conforme a nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), no laudo necroscópico, foi constatado que a vítima empurrou a faca contra o próprio peito.
“A faca não estava totalmente cravada, o que é característico de suicídios, em contraste com homicídios ou feminicídios, onde a lâmina da faca geralmente penetra completamente no corpo da vítima. A angulação da facada também sugere que a vítima tenha se autoferido”, diz treco da nota.
Ainda conforme as informações policiais, o depoimento do filho da vítima, que a socorreu, corroborou com a tese de suicídio, afirmando que sua mãe havia confidenciado a ele que estava lutando contra um câncer e tinha intenções de tirar a própria vida. Além disso, não há registros de violência entre o casal, e o interrogatório do suspeito também segue na mesma linha, reforçando a hipótese do suicídio.
Diante desses fatos, a Autoridade Policial determinou a exclusão da classificação inicial de feminicídio, alterando o caso para suicídio. Todos os laudos, necroscópicos e de local de crime, foram reunidos e seguem para os registros finais da investigação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende mais de 40 quilos de pasta base de cocaína na MS-276

TJ/MS confirma indenização por ataque de cães a animal doméstico

Trio que violou sepultura para cometer necrofilia contra vítima de feminicídio é preso

Dólar tem leve alta e fecha a R$ 4,99 com cautela sobre a guerra

Motorista é preso transportando quase meia tonelada de maconha

STF forma maioria para derrubar lei de SC que proíbe cotas raciais

Homem se afoga ao pular no Rio Paraguai para fugir de agressores

Tacuru: Zé Teixeira intercede por investimentos em esporte e trânsito

Perseguição na MS-395 termina com apreensão de mais de 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Geraldo celebra avanço histórico após abertura da licitação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

Conforme a nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), no laudo necroscópico, foi constatado que a vítima empurrou a faca contra o próprio peito - Crédito: Reprodução/Redes sociais