A 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência Policial da Regional de Jardim, após graves fatos ocorridos em 22 de junho, conseguiu identificar os autores do crime de tortura, que resultou na representação pela prisão preventiva dos envolvidos, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na quinta-feira (3/7).
As investigações conduzidas pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), foram intensificadas após a notícia de que a vítima, A.C.O.F., teria sido surpreendida em sua residência por quatro indivíduos, sendo coagida e levada até um terreno baldio para ser agredida sob extrema violência física e moral, com o objetivo de obter a confissão forçada de um suposto furto.
Os agressores agiram em grupo, sob liderança de J.V.B.A., apontado como adepto da organização criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC.
Além das agressões físicas, os autores registraram as cenas de violência em vídeo, com o propósito de intimidação e disseminação em grupos de mensagens, fazendo alusão a um suposto “tribunal do crime”.
As investigações revelaram que, no mesmo dia, o grupo se dirigiu à residência de outra vítima, A.M.G., que também foi agredida e ameaçada, demonstrando um padrão de atuação com características típicas de facção criminosa.
Diante da gravidade dos fatos e da existência de provas robustas, como depoimentos testemunhais, reconhecimento formal dos autores e registros audiovisuais, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de J.V.B.A., L.R.S. (vulgo “Neguinho”), W.R. (vulgo “Capetinha PCC”) e J.E.R.P., todos com indícios de ligação com organização criminosa de atuação nacional.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, foi encontrada e apreendida uma quantidade significativa de substância entorpecente, resultando na prisão em flagrante de um dos investigados por tráfico de drogas, além do cumprimento da ordem judicial.
Os investigados foram localizados e presos, encontrando-se atualmente à disposição da Justiça no Estabelecimento Penal em Jardim.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista sem habilitação fica ferido em acidente na Vila Ubiratan

Brasil celebra abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul

Homem é detido por dirigir sob efeito de álcool em Dourados

Senado analisa ampliação de alertas sobre desaparecidos

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Filme de escola da Rede Estadual de MS é selecionado para Festival de Gramado

Lances para leilão de veículos seguem até dia 22
Desentendimento termina com homem esfaqueado pela companheira

Inscrições para o primeiro Enamed são prorrogadas para até 30 de julho
Mais Lidas

Funcionária denuncia importunação sexual dentro de indústria de alimentos em Dourados

Justiça anula provas que resultaram em operação em Dourados e manda soltar acusados

Operação mira suspeitos de execução no Jardim Itália
