Um instrutor de autoescola, de 39 anos, preso neste domingo, dia 12 de janeiro, após ser flagrado dirigindo embriagado pagou fiança no valor R$ 2 mil e foi liberado nesta segunda-feira. O caso aconteceu em Rio Brilhante.
Segundo o site Campo Grande News, no fim da tarde de domingo (12), a Polícia Militar recebeu várias ligações sobre um homem dirigindo um veículo Hyundai HB20, em alta velocidade e em zigue-zague pela rua Benjamin Constant, região central de Rio Brilhante.
Era o instrutor de autoescola que, na mesma rua chegou a bater em um carro estacionado e quase atropelou o sobrinho de um comandante da Polícia Militar da cidade no cruzamento das ruas Athayde Nogueira com Presidente Tancredo Neves.
O comandante quem seguiu o motorista e pediu apoio de equipe da PM para realizar a prisão. O instrutor foi preso no portão da casa em que mora, na Rua São Luís de Cáceres. Dentro do veículo dele foram encontradas várias latas de cerveja.
Após passar por teste do bafômetro, que constatou a embriaguez, o instrutor assumiu que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Pouco tempo após a prisão, uma mulher procurou a delegacia e informou que, por pouco, o instrutor não atropelou os filhos dela de 8 e 3 anos que estavam brincando na rua.
Apesar de ser liberado mediante o pagamento de fiança o instrutor segue sob investigação pelos crimes de lesão corporal culposa e por conduzir veículo sob o efeito de bebidas alcoólicas.