Pelo menos três cômodos do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), na Capital, foram destruídos pelo fogo na tarde desta sexta-feira (10/1).
O incêndio causado por um curto-circuito deteriorou depósitos de colchões e de alimentos de acordo com informações do site Campo Grande News.
Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar o fogo, sendo necessário subir no telhado do imóvel. O quadro de distribuição de energia fica na sala de colchões do centro.
Ao todo, foram usados 3 mil litros de água para controlar o incêndio. As equipes levaram 20 minutos para controlar as chamas e quase uma hora no rescaldo.
O prédio não foi interditado, mas segundo o Corpo de Bombeiros a orientação dada a prefeitura é para que os cômodos atingidos não sejam frequentados nos próximos dias, já que a estrutura do teto ficou comprometida.
ACOLHIMENTO
O Cetremi é uma casa de passagem que oferece acolhimento para migrantes, imigrantes e população em situação de Rua. Cerca de 100 pessoas fazem as refeições e dormem no local por dia. Lá são oferecidos orientações, aconselhamentos psicossociais, alojamento, alimentação e higienização.