Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (15) acusado de manter a companheira em cárcere privado no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. A prisão foi realizada por agentes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), que também cumpriram mandado de busca e apreensão no local.
A vítima, uma mulher de 37 anos, vivia sob vigilância constante. Segundo as investigações, ela era impedida de sair de casa, utilizar o celular ou acessar redes sociais. O homem usava câmeras de segurança com captação de áudio para monitorar todos os movimentos dentro da residência. Além disso, ameaçava matar a vítima e seus familiares caso fosse denunciado.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de denúncias anônimas. Durante a ação policial, os agentes localizaram um revólver calibre .38 escondido no quarto e constataram a existência de um sistema de monitoramento instalado em diversos cômodos do imóvel.
Ao notar a presença da polícia, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, violência psicológica, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
A mulher e seus filhos foram levados à 1ª DEAM, onde prestaram depoimento e receberam atendimento especializado na Casa da Mulher Brasileira.
A delegada adjunta da unidade, Analu Ferraz Lacerda, destacou a gravidade do caso e reforçou a importância da denúncia. “Episódios como este têm se tornado cada vez mais comuns, com vítimas vivendo sob extremo controle e ameaças constantes. Portanto, a denúncia é de extrema importância. Quem presenciar fatos como esse, pedimos que denuncie, para que a polícia possa agir”, alertou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PEC da Segurança não traz mudanças significativas, dizem pesquisadores

"Papa Francisco foi um líder espiritual de grande coragem", diz presidente do Congresso

A vitória de Cristo sobre a morte!

Gripe volta a fazer vítimas e MS registra mais três mortes por H1N1
Homem é ferido a tiros por motorista de veículo
Homem é executado em frente a mercado; mulher fica ferida

Licenciamento para veículos com placas finais 1 e 2 segue até dia 30
Convocados da lista de espera do SISU 2025 devem se matricular até dia 24 de abril
FUTEBOLCorinthians tenta Tite para assumir o clube após demissão de Ramón

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Mais Lidas

Bebê é salva por guardas municipais em Dourados após engasgar com a própria saliva

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
