Luiz Fernando Vieira do Carmo, 46 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, em Campo Grande. Ele estava há três dias passando mal depois de comer uma paçoca, que teria ganhado de um amigo. Este amigo, conforme o boletim de ocorrência, teria retornado do Chile recentemente. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Segundo o site Midiamax, a esposa da vítima relatou na delegacia que o marido comeu a paçoca na terça-feira (10) e começou a passar mal com diarreia na madrugada de quarta-feira (11), quando então procurou um hospital. O médico teria receitado um remédio, mas nenhum exame e a vítima retornou para casa.
Luiz não melhorou da diarreia e então retornou ao hospital na manhã desta sexta-feira (13), quando mais uma vez foi receitado um medicamento para a diarreia. Ele retornou para a casa, onde ficou com a esposa, que por volta das 12h45 saiu da residência para trabalhar e deixou o marido deitado.
Por volta das 15 horas, a esposa ligou para a empregada entrar no quarto e dar o medicamento para Luiz. Ao entrar, o homem já estava caído no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito do homem.
Luiz trabalhava na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em Campo Grande. Ele teria comentado com a esposa que um amigo do trabalho foi até o Chile e quando retornou teve uma virose, que durou cerca de uma semana. Este amigo teria dado a paçoca para Luiz. A causa da morte será apurada.