Por mais de nove horas, Osmar Koester, 31 anos, manteve o próprio filho de 2 anos refém em Corumbá.
De acordo com o site Diário Online, tudo começou por volta das 16 horas de ontem (12), quando Rosita de Jesus da Silva, de 35 anos, ex-mulher do acusado , foi buscar o filho na casa dele. A mulher estava acompanhada de uma irmã, fato que irritou Osmar, que começou uma discussão com as duas mulheres.
Com a chegada do Conselho Tutelar e de uma guarnição da Polícia Militar no local, o homem acabou fazendo o filho refém. Rosita e a irmã foram liberadas por ele e saíram da casa.
Por conta da situação, policiais civis e militares, agentes DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Força Nacional, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionados para o local. Todo o quarteirão foi isolado pela polícia, porém, o caso acabou atraindo vizinhos e populares que se aglomeraram para acompanhar o desfecho do caso.
Durante a negociação, Osmar fez exigências para se entregar. Ele queria a presença de um advogado, de uma equipe de TV, além de querer conversar com a mãe do menino.
Policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) de Campo Grande ajudaram nas negociações.
Osmar Koester usou uma pistola 9 milímetros durante todo o tempo que manteve a criança refém. Por volta da 01h05 da madrugada de hoje, 13, ele se entregou e foi levado para o 1º Distrito Policial.
O sequestrador deve ser indiciado por sequestro e cárcere privado qualificado e porte ilegal de arma de uso restrito. Na saída da casa, ele se limitou a dizer que "era pai e fez isso por causa do filho".
Logo que foi liberada, a criança recebeu atendimento da equipe do Samu e passa bem. Osmar já cumpriu pena por tráfico de drogas.
Campo Grande News/ Anthonio Nerez
Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto aumenta pena de importunação sexual na frente de criança
REGIÃOHomem morre afogado após cair em rio em fazenda de São Gabriel do Oeste
CARNAVALCarnaval traz vários caminhos para fortalecer vínculos, diz teóloga

Homem é preso após agredir companheira em almoço no Vival dos Ipês

Mapa orienta consumidores: atenção à procedência e ao registro na compra de bebidas

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar
Morre Renato Rabelo ex-presidente do PCdoB aos 83 anos
POLÍTICAProjeto endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças

Homem é preso em flagrante por agressão a ex-companheira na Vila Planalto
Exposição a multidões no carnaval traz riscos à saúde dos animais
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

Sequestrador foi encaminhado para a delegacia. Ele já tem passagem pela polícia