Nessa segunda-feira (15), uma equipe de policiais militares ambientais de Aparecida do Taboado foi acionada para abordagem a um veículo que transportava um pássaro silvestre.
A equipe foi ao local e verificou tratar-se de um pássaro da espécie Sporophila caerukescens, conhecido popularmente como coleirinha, que estava sem anilha e sem documentação o que se caracteriza como crime.
O infrator, um homem de 28 anos, residente em Paranaíba, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de daquela cidade, pela equipe de policiais militares do 13º Batalhão.
Na delegacia, ele disse aos Policiais que era criador amador de passeriformes. Então, a equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) deslocou-se até sua residência para fiscalizar se havia mais aves ilegais.
Ao verificar a documentação constatou-se que ele não havia atualizado seu plantel junto ao órgão competente (IBAMA), pois na residência havia mais dois pássaros da espécie bicudo e dois da espécie curió e no plantel constavam sete aves, tornando irregular a licença.
O infrator informou que as três aves que não estavam no local, uma havia morrido e duas ele havia adquirido de um criador da Bahia e elas não tinham chegado.
Informou ainda que havia esquecido de regularizar no sistema a morte e a falta das aves que havia adquirido. Em resumo, a licença estava irregular.
Diante das irregularidades, todos os pássaros foram apreendidos e o infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3.500,00 pelo Polícia Militar Ambiental.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar

Após agressão, homem é internado no Hospital da Vida

Oscar 2026: saiba onde assistir, filmes indicados e ordem da premiação

Durante briga, homem quebra mamadeira do filho e agride ex-companheira

Artistas do hip hop podem enviar poemas contra machismo para coletânea

Edital para diagnóstico e mapeamento do turismo pet friendly no Brasil é reaberto
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Todos os pássaros foram apreendidos - Crédito: Divulgação