sexta, 15 de maio de 2026
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Homem estuprou filha desde 13 anos e teve três filhos com ela

29 novembro 2012 - 09h05

Um pedreiro de 44 anos foi preso na manhã de ontem (28) por ter estuprado a própria filha, hoje com 21 anos, com quem teve três filhos. Os estupros aconteceram entre os anos de 2004 e 2009. Edson Miranda da Silva, de 44 anos, estuprava a menina desde que a vítima tinha 13 anos. Hoje, ela não mora mais com o pai. As crianças tem 6, 5 e 3 anos.

O pedreiro teve a prisão preventiva decretada e ficará detido durante todo o processo criminal, como explicou o delegado Elton Galindo da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), responsável pelo caso. Edson está sendo indiciado por estupro e já existem provas materiais que comprovam o crime, como o DNA.

O caso veio à tona depois que a filha contou o fato a uma psicóloga do judiciário, onde tem um processo. A polícia intimou Edson por várias vezes, mas não houve resposta. A prisão preventiva foi expedida, ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira em uma obra e encaminhado à DPCA.

O primeiro filho da vítima nasceu em 2006, o segundo no ano seguinte e o terceiro nasceu em 2009. As duas primeiras crianças, segundo o delegado, têm sequelas neurológicas, microcefalia.

A esposa de Edson é alcoólatra e segundo o delegado, nunca denunciou o caso, pois tinha medo do marido. A vítima tem outros cinco irmãos, mas conforme o delegado, apenas a mais velha era violentada por Edson.

Os abusos aconteciam na casa da família, no bairro Moreninhas, em Campo Grande. No primeiro crime a filha tentou reagir, mas foi agredida pelo pai. Amedrontada, quando os filhos nasciam, a menina dizia que os filhos eram de desconhecidos.

Em depoimento, Edson afirmou que dormia embriagado e a esposa colocava a filha na cama e ele se confundia com a própria mulher.

Edson tem passagem por lesão corporal dolosa, perturbação e maus tratos, além de outros registros. Ele está preso na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e será levado para o presídio.(Campo Grande News)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto Acolhida debate melhorias no amparo a vítimas na comarca de Dourados
JUSTIÇA

Projeto Acolhida debate melhorias no amparo a vítimas na comarca de Dourados

Gianni reforça combate à violência sexual infantil durante reunião do COMCEX em Dourados
DOURADOS

Gianni reforça combate à violência sexual infantil durante reunião do COMCEX em Dourados

Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação diretamente no portal Meu Detran
FACILIDADE

Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação diretamente no portal Meu Detran

Unigran Decor 2026 celebra edição histórica em comemoração aos 50 anos da Instituição
DOURADOS

Unigran Decor 2026 celebra edição histórica em comemoração aos 50 anos da Instituição

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro
BRASIL

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

OBRA

Após cobranças de Franklin, licitação do CEU da Cultura avança em Dourados

LEGISLATIVO DE MS

Deputado Zé Teixeira reitera pedidos de manutenção e melhorias em rodovias

ALERTA

Vizinho de MS, Estado de SP confirma mais duas mortes por febre amarela

DOURADOS

Laudo confirma que mulher morreu por causas naturais no Panambi

FRONTEIRA

Hilux furtada em Minas Gerais é recuperada em MS

Mais Lidas

LOGÍSTICA

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

DOURADOS

Mulher é encontrada morta dentro de casa e polícia suspeita de crime

DOURADOS

Furto de veículo é registrado no Jardim Caramuru após vítima estacionar em frente a supermercado

DOURADOS

Ciclista que teve o corpo dilacerado em atropelamento tinha 58 anos