Na última sexta-feira (4), um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, acusado de estuprar sua filha de 14 anos.
O crime, classificado como estupro qualificado pela idade da vítima e pela condição de genitor do autor, foi descoberto após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar, acionado pela escola onde a adolescente estuda, no distrito de Vila Vargas, zona rural de Dourados.
A vítima procurou a coordenação pedagógica da escola e relatou os abusos sofridos na madrugada do mesmo dia. Segundo o depoimento, o pai cometeu o estupro mediante conjunção carnal e atos libidinosos. Além do abuso mais recente, a adolescente revelou que os abusos sexuais vinham ocorrendo desde que ela tinha 8 anos, incluindo episódios de sexo anal.
O caso foi confirmado por um exame de corpo de delito, realizado pelo médico legista, que constatou que a adolescente apresentava o hímen rompido e cicatrizado, corroborando o relato de que os abusos aconteciam há vários anos. A mãe da vítima, em depoimento, afirmou que a filha nunca teve namorados e que nunca desconfiou de nada.
O homem foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia.
A adolescente foi levada pelas conselheiras tutelares a familiares em Caarapó.