Um homem de 39 anos foi preso na terça-feira (28) após ser abordado a caminho da fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia conduzindo veículo com queixa de roubo. Em sete meses, esse foi o terceiro flagrante envolvendo a mesma pessoa em prática de crime semelhante.
Na abordagem de ontem, feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no km 602 da BR-262, em Miranda, o suspeito conduzia um Toyota/Corolla, placas de São Paulo (SP), acompanhado de uma mulher de 41 anos.
Segundo a PRF, o casal demonstrou nervosismo e entrou em contradições sobre a viagem. Alegaram que o veículo havia sido alugado no aeroporto de Congonhas em São Paulo na segunda-feira (27) e deveria ser devolvido nesta quarta-feira (29).
Contudo, em consulta aos sistemas, os policiais descobriram que o condutor já havia sido abordado a caminho da fronteira em junho de 2019, dirigindo uma VW/Saveiro, e em novembro de 2019, quando dirigia um Citroen/C4 Pallas, sendo que, em consulta às placas destes dois automóveis, ambos possuíam registro de roubo/furto.
Diante das suspeitas, os envolvidos e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Miranda para as providências cabíveis.