A 1ª Vara Federal de Ponta Porã condenou um homem de 45 anos por contrabandear diversas mercadorias na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai a prestar serviços comunitários. A pena foi substituída pela prisão.
Segundo o site Midiamax, em setembro de 2019, ele foi um dos 13 presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PM/MS (Polícia Militar de MS), na rodovia MS-164. O comboio de 14 veículos estava carregado de produtos contrabandeados.
No Fiat Palio conduzido pelo réu, havia óculos, relógios de pulso, eletrônicos e 960 maços de tabaco para narguilé. A Receita Federal avaliou as mercadorias em R$ 107.552,87.
No curso do processo, o homem confessou o crime, alegando que possuía uma loja em Nova Alvorada do Sul, onde revenderia esses produtos. Ainda conforme a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o prejuízo aos cofres públicos pelo não recolhimento de impostos foi de R$ 22.004,04.
A juíza federal substituta Jéssica Flores Silva observou que o réu já havia sido condenado em junho de 2024 pelo mesmo crime. Inicialmente, ela fixou uma pena de dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto.
Como a pena foi menor que quatro anos, houve o direito de substituição da pena de prisão por medidas restritivas de direitos, conforme prevê o Código Penal. Assim, a magistrada determinou que o homem preste serviços à comunidade e pague multa de um salário mínimo.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Motociclista sem habilitação fica ferido em acidente na Vila Ubiratan

Brasil celebra abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul

Homem é detido por dirigir sob efeito de álcool em Dourados

Senado analisa ampliação de alertas sobre desaparecidos

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Filme de escola da Rede Estadual de MS é selecionado para Festival de Gramado

Lances para leilão de veículos seguem até dia 22
Desentendimento termina com homem esfaqueado pela companheira
Mais Lidas

Funcionária denuncia importunação sexual dentro de indústria de alimentos em Dourados

Justiça anula provas que resultaram em operação em Dourados e manda soltar acusados

Operação mira suspeitos de execução no Jardim Itália
