Na última terça-feira (07/01), durante policiamento ostensivo e preventivo pela área urbana de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, populares acionaram a Polícia Militar e informaram que um homem de 36 anos de idade o qual estaria desaparecido desde o dia 29 de dezembro fora avistado aos fundos de uma empresa.
Diante dos relatos das testemunhas, a equipe imediatamente foi até o local mencionado e, em contato com os funcionários da empresa, estes disseram que o autor foi avistado nos fundos do comércio e, ao tentarem fazer contato com o autor, este saiu correndo, pulou um muro e adentrou em uma mata.
Logo em seguida, chegaram os familiares que auxiliaram nas buscas e, após alguns minutos, o mesmo foi localizado agachado em meio à mata, às margens de uma lavoura a cerca de 200 metros da empresa citada acima.
Os policiais, então, orientaram para que a mãe do autor tentasse falar com ele para acalmá-lo e, após a aproximação, outros familiares também se aproximaram até que ele parou de fugir.
Os policiais conduziram o cidadão até as margens da rodovia BR-463 onde uma viatura do Corpo de Bombeiros já estava se aproximando.
O autor aparentava visíveis sinais de desnutrição e desorientação mental e, por este motivo, foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã para observação médica.