A aeronave encontrada destroçada pelas autoridades paraguaias nesta segunda-feira (9) pertence a um brasileiro morador na cidade de Cianorte (PR).
De acordo com as últimas informações sobre o ocorrido no distrito de Itakyry no Paraguai, ele adquiriu o helicóptero PR-MTR no dia 10 de maio de 2019 e possuia certificado de aeronavegabilidade no Brasil, que o autorizava a realizar vôos.
O site de notícias Diário Vanguardia relata que ainda não há informações sobre o paradeiro dos ocupantes do helicóptero no momento da queda.
O helicóptero do brasileiro é da marca “Robinson”, modelo R44II fabricado em 2008.
O acidente aconteceu nesse domingo (8) no período da tarde na fazenda San Marcos de Itakyry horário em que foi registrado forte a chuva na região.
O capataz da fazenda, de 27 anos, visualizou a fumaça e, ao se aproximar do local, encontrou o helicóptero destruído no chão. Não havia vestígios dos ocupantes na área.
O acidente ocorreu em uma propriedade afastada da área urbana de Itakyry e adjacente aos departamentos de Canindeyú e Caaguazú.
A ocorrência foi relatada às autoridades locais ainda no domingo na parte da noite. No entanto, devido ao mau tempo, as autoridades paraguaias chegaram ao local do acidente apenas nesta segunda-feira (9), por volta das 6 horas da manhã.