A GMD (Guarda Municipal de Dourados) recuperou mais um celular nesta terça-feira (14) que havia sido furtado.
Segundo o Diretor de Operações da Guarda Municipal, Sérgio Mondadori, em 2019 a GMD recuperou 37 aparelhos celulares e 60 bicicletas.
Oriundo dessas ações 75 pessoas foram presas pelo crime de receptação que é a aquisição de produtos de crimes como roubo ou furto.
Segundo o diretor, muitos dos aparelhos celulares e bicicletas recuperadas pela Guarda Municipal foram compradas pelas pessoas nas redes sociais ou de terceiros sem os devidos cuidados.
Sérgio orienta que as pessoas devem ter cautela ao fazerem compras utilizando esses meios de negociação, devendo checar a procedência do aparelho ou do objeto, pedir a nota fiscal e desconfiar de preços muito abaixo do mercado.
CASO RECENTE
Na apreensão de terça-feira, uma equipe da GMD realizava rondas preventivas no bairro Estrela Porã quando abordou um adolescente de 16 anos em atitudes suspeitas.
Durante os procedimentos foi localizado com o jovem um aparelho celular da marca Samsung, que após checagem no sistema integrado policial foi constatado que era produto de furto ocorrido em outubro de 2019.
Sobre o aparelho o adolescente relatou que era da sua mãe e que ela ganhou de presente.
Diante da situação o adolescente foi encaminhado junto com o aparelho celular apreendido à Delegacia da Infância e Juventude para os procedimentos legais.