A Força Nacional uniu esforços junto às corporações da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e Polícia Nacional do Paraguai para auxiliar na captura dos 75 foragidos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã/MS, na madrugada de ontem (19).
Segundo informações apuradas pelo Dourados News, a corporação federal está se posicionando em pontos estratégicos nas rodovias que fazem a faixa de fronteira entre o Estado o país vizinho. A megaoperação é composta por 10 viaturas e 40 agentes.
A FUGA
Ontem, durante a madrugada, 75 presos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, fugiram da unidade através de um túnel escavado no pátio do presídio. Segundo o jornal ABC Color, todos os detentos estavam na ala de membros da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).
Com a fuga, a fronteira Brasil x Paraguai entrou em estado de alerta e a mobilização de segurança pública dos dois países foi inevitável devido a facilidade de acesso ao território de ambas as nações.