sábado, 19 de abril de 2025
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
RIBAS DO RIO PARDO

Foragido condenado por latrocínio é encontrado escondido em fazenda

20 outubro 2021 - 06h14Por Da Redação

Foragido pelo crime de latrocínio, Jakes Alves Pereira, de 30 anos, foi capturado na manhã desta terça-feira, dia 19 de outubro, em uma fazenda na zona rural de Ribas do Rio Pardo. Jakes cumpria pena pelo crime desde 2013, quando foi condenado a cerca de 20 de prisão pelo crime, mas fugiu da Gameleira em setembro.

Conforme consta no processo criminal, no dia 6 de novembro de 2011, Jakes, jutamente com Charles Faria de Andrade e um terceiro acusado, assassinaram o agricultor Edvaldo Paniago França, de 33 anos, na estrada da Serra da Alegria, na entrada do Pantanal, em Rio Verde do Mato Grosso.

Na ocasião, o trio se escondeu próximo a um “mataburro” no aguardo de uma vítima. Assim que um motociclista reduziu a velocidade, os homens bateram no guidão da moto e renderam a vítima, anunciando o assalto.

Segundo o site Campo Grande News, Edvaldo suplicou para que os assaltantes levassem apenas a sua motocicleta, porém, com requintes de crueldade, eles a amarraram, mandaram que ele se deitasse no meio do mato e passaram atingiram a cabeça do agricultor com um pedaço de pau e com uma garrafa térmica. Na sequência, os criminosos fugiram para para Ribas do Rio Pardo com a motocicleta roubada.

Na época, todos os envolvidos foram descobertos pela Polícia Civil e presos. Eles foram condenados a mais de 20 anos de prisão em regime inicial fechado e desde 2013, os sentenciados vêm cumprindo pena.

Entretanto, recentemente, Jakes obteve a progressão ao regime semiaberto e, com isso, foi contemplado com o benefício da saída temporária, a “saidinha”. Em setembro, ele saiu do presídio da Gameleira na Capital para visitar a família, sendo que deveria retornar ao estabelecimento prisional após o término do final de semana, o que não ocorreu.

Desde então Jakes estava foragido, mas acabou sendo localizado pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. O condenado estava escondido em uma fazenda na zona rural do município, distante a mais de 40 quilômetros do Centro da cidade.

Os policiais civis então foram até a fazenda e, já na sede, cercaram a casa que servia de esconderijo ao homem procurado. Na sequência, Jakes foi contido e encaminhado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil ainda aguarda um parecer sobre a transferência do acusado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS

Inscrições para cursinhos gratuitos terminam neste sábado

Moradores encontram dois corpos em região de difícil acesso
FRONTEIRA 

Moradores encontram dois corpos em região de difícil acesso

BR-267 é interditada pela PRF entre Jardim e Porto Murtinho
CHUVAS

BR-267 é interditada pela PRF entre Jardim e Porto Murtinho

Entenda o que é a Vigília Pascal, celebrada hoje pelos católicos
RELIGIÃO

Entenda o que é a Vigília Pascal, celebrada hoje pelos católicos

EDUCAÇÃO

UFGD abre 491 vagas para portadores de diploma e transferência

TRÊS LAGOAS

Após tirar o dente siso, rapaz tem infecção e morre em hospital

BRASIL

CNJ afasta desembargador por mensagens de apoio a Bolsonaro

FUTEBOL

Operário encara o Cianorte fora de casa na estreia da Série D

DOURADOS 

HU de Dourados aproxima saberes indígenas e atenção hospitalar

LOTERIA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 50 milhões neste sábado

Mais Lidas

DOURADOS

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

DOURADOS

Homem é amarrado em placa de trânsito após agredir esposa no Jardim Canaã I

LESÃO CORPORAL

Discussão em frigorífico termina com homem esfaqueado em Dourados

DOURADOS

Jovem é preso por tentativa de homicídio após esfaquear homem que tentou apartar briga