A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Anastácio, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (19), um homem de 35 anos pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998. A ação teve início após denúncia informando possível situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Cristo Rei.
Diante das informações, uma equipe policial foi até o local e contatou a presença de três cães — dois machos e uma fêmea — mantidos amarrados, sem acesso a água e alimento, apresentando visível estado de desnutrição e condição física debilitada. Os animais foram imediatamente recolhidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, que providenciou atendimento veterinário e demais cuidados necessários.
O proprietário dos animais foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que são fundamentais para a repressão a crimes de maus-tratos e proteção dos animais.
Denúncias podem ser realizadas de forma anônima diretamente na delegacia ou pelos canais oficiais da Polícia Civil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso suspeito de esfaquear companheira após discussão em Dourados

Policial que atirou na esposa e tentou se matar segue vivo em estado grave

3ª Corrida do Rotary Club Bonito - Lago Azul será no domingo; inscrições seguem abertas

Operação em MS mira comércio ilegal de emagrecedores

Homem é preso após invadir terreno e implantar chiqueiro em área pública

Assembleias da Sicredi Centro-Sul MS/BA entram na reta final com participação 100% digital

Jovem de Curitiba é presa com 5,3 kg de skunk em Dourados

Pai e tio flagram entrega de maconha a estudante na porta de escola e ajudam deter traficante

Juventude AG joga em Dourados contra times de Minas e DF em copas nacionais

Após notar número de placa 'improvisado', Guarda recupera moto roubada com menor
Mais Lidas

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Animais estavam sem acesso a água e alimento - Crédito: Divulgação/PCMS