A dona de casa Aparecida Ferreira dos Santos, de 57 anos, saiu pela porta da frente da casa dela, localizada na rua Iraque, no Jardim Morenão, em Campo Grande, na manhã da última segunda-feira, dia 09 de setembro, e não voltou mais. Ela tem esquizofrenia e depressão, mas não toma a medicação há cerca de uma semana. Sem notícias desde o desaparecimento, familiares procuram por Aparecida.
Sem tomar os remédios, a mulher fica desorientada e agressiva, o que pode explicar o sumiço e aumenta a preocupação da família. A filha dela, Tainara dos Santos Barbosa, recepcionista de 29 anos, mora nos fundos da casa de Aparecida e se empenha nas buscas pela mãe. "Ela deixou a casa toda aberta e não levou nada, nem documento, nem roupas", conta.
Há cerca de duas semanas, Aparecida saiu de casa sem avisar ninguém, mas foi encontrada na residência de pessoas conhecidas. "Ficou a noite vagando na rua, estava suja. Quando encontramos, a gente levou ela no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e a médica aumentou a dose do medicamento, mas se ela não tomar não adianta", lamenta Tainara.
A filha relata ainda que telefonou para todos os contatos da agenda de Aparecida, mas ninguém tem informações sobre o paradeiro da dona de casa.
Contatos - Se tiver alguma informação sobre Aparecida, entre em contato com Tainara (filha) - (67) 99312-2946, Rodrigo (filho) - (67) 99145-8352 ou José (cunhado) - (67) 99140-0808.