sábado, 14 de setembro de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SEGURANÇA PÚBLICA

Estado diz ter reduzido quantidade de todos os crimes em MS

14 janeiro 2020 - 13h35Por Redação com Portal MS

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta terça-feira (14) que “as medidas de enfrentamento e prevenção à violência” adotadas ao longo de 2019 “resultaram na diminuição da quantidade dos 12 tipos de crime no último ano”.

“Em média, os índices de criminalidade tiveram queda de 15% no comparativo 2018-2019”, detalhou a cúpula da segurança pública, liderada pelo secretário Carlos Videira. Participaram da apresentação, além dele, os comandantes da Polícia Militar, Ccronel Waldir Ribeiro Acosta; da Polícia Civil, Marcelo Vargas; do DOF, Coronel Marcos Paulo; do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral; e o secretário-adjunto C. Barbosa.

“Dentro de uma política de redução dos índices de criminalidade, o ano passado foi bastante promissor. Fruto de muita dedicação, de muita integração e também dos investimentos que foram feitos. Começamos a colher os investimentos que fizemos desde o MS Mais Seguro. E para este ano a expectativa é muito boa porque temos aporte financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública, das emendas de bancada, então, temos uma expectativa muito grande de entrega para 2020”, afirmou Videira.

O Governo do Estado informou ter investido mais de R$ 130 milhões na segurança pública de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos, entregando 642 viaturas e 755 armamentos, além de munições, equipamentos de proteção e investimentos em concursos, formação e promoções, entre outros.

“Os cinco melhores resultados alcançados em 2019 foram em relação aos roubos, assim tipificados: em via pública (-58,4%), seguido de morte (-44%), de veículos (-30,2%), estabelecimento comercial (-23,5%) e em residência (-18,6%). A categoria roubo (sem especificação) aparece logo na sequência, com queda de 18,8%, na 6ª posição”, pontua.

Em fala atribuída ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, afirma que “isso se deve ao trabalho de inteligência, combate ao tráfico de drogas, aumento do policiamento preventivo e ostensivo, fiscalização das principais vias e prisão dos autores de roubos e esclarecimento dos crimes”.

Quanto aos homicídios culposo no trânsito e dolosos, é apontada queda de 7,6% e 11,3%, respectivamente. “Furtos caíram 7,3%; furtos em residência, 12,8%; furto em veículo, 4,2%; e feminicídio, 3,1%”. 

O Executivo estadual acrescenta recorde com apreensão de 367 toneladas de drogas no ano passado, um crescimento de 8% em relação ao anterior. Desse total, 360 toneladas são de maconha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU

Idoso perde R$ 50 mil e suspeita de sobrinha que ajudava em transações

Com virada no fim, Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate street
ESPORTES

Com virada no fim, Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate street

Pé-de-Meia: confira o calendário do próximo pagamento
BENEFÍCIO

Pé-de-Meia: confira o calendário do próximo pagamento

BRASIL

Congresso recebe no domingo projeção de imagens para documentário

SERVIÇO

MPMS empossa oito novos Promotores de Justiça

BRASIL

Ministro do STF pede manifestação da PGR sobre caso Silvio Almeida

CAPITAL

Homem é preso por agredir criança de 5 anos a golpes de mangueira

POLÍTICA

Multidão acompanha caminhada de Marçal Filho com governador Eduardo Riedel em Dourados

BENEFÍCIO

Bolsa Família de setembro começa a ser pago na terça-feira

ARTIGO

O Brasil grita por liberdade

Mais Lidas

TEMPO

Sexta-feira quente marca fim de onda de calor e frente fria chega no sábado

CLIMA

Ainda com calorão, Dourados tem alerta de tempestade para o fim de semana

AVIAÇÃO CIVIL

Infraero assume gestão do Aeroporto Regional de Dourados

VIOLÊNCIA URBANA

Homem é internado em estado gravíssimo após ser espancado por grupo em Dourados