Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
SEGURANÇA PÚBLICA

Estado diz ter reduzido quantidade de todos os crimes em MS

14 janeiro 2020 - 13h35Por Redação com Portal MS

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta terça-feira (14) que “as medidas de enfrentamento e prevenção à violência” adotadas ao longo de 2019 “resultaram na diminuição da quantidade dos 12 tipos de crime no último ano”.

“Em média, os índices de criminalidade tiveram queda de 15% no comparativo 2018-2019”, detalhou a cúpula da segurança pública, liderada pelo secretário Carlos Videira. Participaram da apresentação, além dele, os comandantes da Polícia Militar, Ccronel Waldir Ribeiro Acosta; da Polícia Civil, Marcelo Vargas; do DOF, Coronel Marcos Paulo; do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral; e o secretário-adjunto C. Barbosa.

“Dentro de uma política de redução dos índices de criminalidade, o ano passado foi bastante promissor. Fruto de muita dedicação, de muita integração e também dos investimentos que foram feitos. Começamos a colher os investimentos que fizemos desde o MS Mais Seguro. E para este ano a expectativa é muito boa porque temos aporte financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública, das emendas de bancada, então, temos uma expectativa muito grande de entrega para 2020”, afirmou Videira.

O Governo do Estado informou ter investido mais de R$ 130 milhões na segurança pública de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos, entregando 642 viaturas e 755 armamentos, além de munições, equipamentos de proteção e investimentos em concursos, formação e promoções, entre outros.

“Os cinco melhores resultados alcançados em 2019 foram em relação aos roubos, assim tipificados: em via pública (-58,4%), seguido de morte (-44%), de veículos (-30,2%), estabelecimento comercial (-23,5%) e em residência (-18,6%). A categoria roubo (sem especificação) aparece logo na sequência, com queda de 18,8%, na 6ª posição”, pontua.

Em fala atribuída ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, afirma que “isso se deve ao trabalho de inteligência, combate ao tráfico de drogas, aumento do policiamento preventivo e ostensivo, fiscalização das principais vias e prisão dos autores de roubos e esclarecimento dos crimes”.

Quanto aos homicídios culposo no trânsito e dolosos, é apontada queda de 7,6% e 11,3%, respectivamente. “Furtos caíram 7,3%; furtos em residência, 12,8%; furto em veículo, 4,2%; e feminicídio, 3,1%”. 

O Executivo estadual acrescenta recorde com apreensão de 367 toneladas de drogas no ano passado, um crescimento de 8% em relação ao anterior. Desse total, 360 toneladas são de maconha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Fifa adia início das eliminatórias sul-americanas para outubro
CAMPO GRANDE
Polícia encontra mais de 100kg de drogas em residência
CASSEMS
Veja quem pode e como realizar testes rápido e molecular para detecção de Covid-19
REGIÃO
PMA apreende petrechos ilegais de pesca no rio Miranda
BRASIL
Mourão: empresários pedem definição de metas para a Amazônia
LADÁRIO
Homem posta vídeo de manobras perigosas em caminhonete e é multado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda nesta sexta em semana marcada por sobe e desce
CAMPO GRANDE
Corpo de homem com mãos e pés amarrados é encontrado em mata
MS-162
Mais de meia tonelada é apreendida em Dourados após perseguição
BRASIL
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências