sábado, 15 de março de 2025
Dourados
28ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

Espancado até a morte, homem deu carona e conhecia assassino

12 março 2025 - 22h05Por Da redação/Campo Grande News

Morto após ser brutalmente espancado, em Campo Grande, Miguel Begues de Souza, de 58 anos, deu carona e conhecia o assassino, Edney Pereira Luciano, de 32 anos, que acabou preso em flagrante. Desolada, a família pede investigação célere e justiça. Miguel foi sepultado nesta terça-feira, dia 11 de março, sob forte comoção.

Luiz Fernando é enteado da vítima e conversou com o site Campo Grande News, por telefone. Contou um pouco sobre os momentos que antecederam a morte, ocorrida na madrugada de segunda-feira (10), no Jardim Centro Oeste, na Capital.

Segundo o enteado, Miguel morava na região onde aconteceu o crime. "Era muito conhecido no Los Angeles, Alves Pereira e Canguru. Ele fazia aniversário naquele dia e começou as comemorações no domingo. Ficou na casa da minha mãe com os filhos e depois foi na casa da mãe dele, que é bem idosa".

Na casa da mãe, Miguel continuou bebendo e comemorando com amigos. "Por volta de 1 hora da madrugada saiu com algumas pessoas da casa da mãe dele. O assassino entrou meio que forçado no carro para ir junto. Como ele conhecia, não negou a carona", afirma Luiz.

Mais tarde, ficaram só Edney e Miguel no carro, quando aconteceu o crime. "Na volta eles brigaram, mas a gente ainda tenta entender o que aconteceu. O Miguel não era de briga, raramente ficava bravo. Já bebeu com inúmeros tipos de pessoas e nunca teve briga", comentou o enteado.

"Acredito que durante a discussão o Miguel tenha dito que os irmãos iriam pegar ele [assassino]", completa Luiz. Uma testemunha conta que ouviu o assassino dizendo: "cadê seu irmão agora? Chama ele, ele não é o bichão?".

O enteado também faz questionamentos sobre o motivo de ninguém ter ajudado o padrasto. "Tinha muitas pessoas que só ficaram olhando", lamenta. Miguel tinha problema na coluna e já havia se aposentado por invalidez.

As imagens do crime mostram que a vítima nem consegue se defender. "Nem esperava que o cara fosse atacar ele", diz Luiz. "Um crime banal, sem sentido e muito agressivo. Meu sentimento é mais de injustiça do que tristeza. Ele sempre foi uma pessoa boa", finalizou.

Entenda

Vídeo mostra Miguel Begues já caído no cruzamento das ruas Patrocínio e Joaquim Constantino de Oliveira. Também mostra o momento em que Edney golpeia a vítima várias vezes com socos e chutes.

"Passamos, vimos a cena e ficamos parados. Então, ligamos para a polícia e Samu. Fiquei uns 40 minutos aqui e o tempo todo o cara estava batendo nele, parava um pouco e voltava a bater", diz uma testemunha, que pediu para ter o nome preservado.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a briga começou dentro do carro da vítima e se estendeu para a rua. Após matar Miguel, o suspeito permaneceu no local, embriagado, e acabou preso em flagrante. Apesar de haver a informação de que o crime foi praticado por causa de cachaça, a polícia apura a motivação.

Edney não quis dar declarações para a polícia e permaneceu calado durante interrogatório. Ele tem extensa ficha criminal, com mais de 20 ocorrências por violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Edney passou por audiência de custódia nesta terça-feira (11) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista é preso após furtar quase 300 litros de óleo diesel de empresa
CAMPO GRANDE

Motorista é preso após furtar quase 300 litros de óleo diesel de empresa

Homem é jogado do carro e executado com cinco tiros
CAMPO GRANDE

Homem é jogado do carro e executado com cinco tiros

São Paulo e Corinthians decidem Supercopa Feminina neste sábado
FUTEBOL

São Paulo e Corinthians decidem Supercopa Feminina neste sábado

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação
FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Jovem agride a irmã a pauladas e acaba preso em Dourados
ÑU PORÃ

Jovem agride a irmã a pauladas e acaba preso em Dourados

RIO BRILHANTE

Operação prende seis e apreende armas e drogas na região de Dourados

CAMPO GRANDE

Panificadora terá que indenizar em R$ 10 mil casal que encontrou larvas em pão

PARQUE DO LAGO

Polícia prende suspeito com celulares e whisky furtados de conveniência

DOURADOS

Interno do Semiaberto é flagrado escondendo cocaína na boca

CONSUMIDOR

Procon de MS publica cadastro de reclamações contra fornecedores

Mais Lidas

INFORME PUBLICITÁRIO

Condomínio sustentável e shopping a céu aberto: conheça o Aton, o maior complexo imobiliário do MS

Educação

Seleção para formador municipal aberta em Dourados; inscrições vão até amanhã

DOURADOS

Bolsonaro lança pré-candidatura de Gianni Nogueira ao Senado

DOURADOS

Homem é encontrado morto dentro de casa no Jardim Colibri