Gerson Martins dos Santos Sobrinho, 48, o “Cascavel”, foi vítima de latrocínio, segundo as informações apuradas por policiais civis do SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina. Ele foi encontrado morto po banhistas nas águas do Córrego do Baile, na tarde da quinta-feira (28/11).
O pescoço dele apresentava sinais de lesões e os investigadores perceberam que faltavam alguns pertences da vítima, principalmente o aparelho de telefone celular e uma motocicleta.
A partir daí, o caso já passou ter uma linha de investigação que seria o latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
De acordo com o Jornal da Nova, os investigadores apuraram que Gerson teria envolvimento com uma adolescente de 17 anos, e que o namorado dela, de 16 anos, teria armado uma “casinha” para atrair a vítima até o córrego, usando como desculpa um 'encontro amoroso'.
O adolescente contou com a ajuda de outro rapaz, de 19 anos, onde renderam a vítima e a espancaram até a morte.
Para ocultar o corpo, ainda de acordo com o Jornal da Nova, eles colocaram dentro da água enroscado num dos pilares da ponte de concreto, como se a vítima tivesse morrido por afogamento.
Depois disso, roubaram a motocicleta, aparelho celular, carteira com documentos pessoais, dinheiro, capacete e as próprias roupas que a vítima vestia.
Os investigadores chegaram até os suspeitos numa quitinete localizada na rua Walter Hubacher, próximo da Cassems, com a motocicleta da vítima sem a placa, capacete, carteira e aparelho celular. Com os suspeitos havia ainda dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa.
O caso segue em investigação.