Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
REGIÃO NORTE

Em 24h, PRF apreende maconha, skunk, munições e produtos contrabandeados

23 janeiro 2020 - 18h35Por Da Redação

Nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, as equipes fiscalizavam da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que atuam no km 612 da BR-163, abordaram um ônibus que fazia a linha Porto Alegre/Santarém. Durante a entrevista policial, dois passageiros, um homem de 24 e uma mulher de 26 anos, demonstraram um evidente nervosismo.

O homem logo confessou que transportava tabletes de maconha consigo, e que eles estavam escondidos em uma mala coberta por um cobertor e almofadas.

Já na Unidade Operacional da PRF, os agentes contabilizaram 20 tabletes, que, somados, totalizaram 15 quilos de maconha. O homem confessou a prática do crime, dizendo que fazia a revenda de droga na cidade onde reside, Nova Mutum, no Mato Grosso. Já a mulher negou envolvimento e disse que era apenas uma conhecida do traficante. Porém, as passagens dos dois foram compradas no mesmo cartão, no mesmo horário e com a mesma numeração de bagagem. Ele disse que os dois eram namorados, mas ela negou.

Os dois foram presos e responderão, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados, juntamente com o ilícito, para a Polícia Judiciária local.

Logo após, no km 575 da BR 163, próximo à cidade de Bandeirantes, a equipe de policiais rodoviários federais abordaram um ônibus de viagem e encontraram uma mochila com roupas e com quatro tabletes de maconha e 680 gramas de skunk.

À princípio, nenhum passageiro identificou-se como dono da mochila, porém um dos passageiros apresentou um claro nervosismo com a presença policial e acabou confessando ser dele a bagagem. Era um homem de 26 anos. Ele disse que o objetivo era transportar os dois quilos e meio da droga e o skunk até a cidade de Chapadão do Sul, em troca de mil reais.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Bandeirantes, juntamente com a mochila e a droga.

Já em São Gabriel do Oeste, no km 612 da BR-163, os agentes abordaram um Toyota/Corolla, com placas de Juscimeira, Mato Grosso. O motorista, de 24 anos, transportava 50 munições de calibre .22. Questionado, o condutor declarou ter comprado as munições em Ponta Porã, para presentear o pai dele. Ele foi encaminhado com as munições para a Polícia Judiciária local.

Cerca de 2 horas depois, em Coxim, outra equipe abordava uma caminhonete MItsubishi Pajero, com placas de Cuiabá, Mato Grosso, ocupada pelo motorista, de 40 anos, e um passageiro, de 49. O condutor mostrou-se nervoso, e carregava em seus bolsos 51 munições calibre 6,35 mm. Ele confessou aos policiais não possuir documentação para porte das munições, sendo encaminhado para a Polícia Civil em Coxim.

Na madrugada desta quinta-feira (23) em Bandeirantes, os agentes abordaram um veículo GM/Vectra, com placas de Aparecida de Goiânia, Goiás. O motorista, de 43 anos, e a passageira, de 56, transportavam grande quantidade de itens adquiridos no Paraguai, sem documentação fiscal. Foram apreendidos eletrônicos, perfumes, maquiagens, relógios e outros itens.

O veículo, com a carga, foi encaminhado para a Receita Federal em Campo Grande, onde a mercadoria será especificada e avaliada. Os envolvidos foram liberados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEVANTAMENTO
Em uma semana, MS tem quase 500 novos casos notificados de Síndrome Respiratória Grave
BRASIL
Prazo de entrega da declaração do ITR acaba na quarta-feira
INMET
Virada do mês pode ter ‘calorão’ de até 45°C em Dourados
TRÁFICO
Laboratório de cocaína é fechado e polícia prende dois na fronteira
ECONOMIA
Após abrir o dia em queda, dólar fecha em alta cotado a R$ 5,63
REGIÃO
Após ignorar ordem para fim de “festinha”, dois são levados para delegacia
CAMPO GRANDE
Condenada por tráfico em SP é presa na Capital
EDUCAÇÃO
Retorno das aulas presenciais na rede estadual em MS pode ficar para 2021
POLÍTICA
Azambuja encerra quarentena e volta a despachar da governadoria após Covid-19
DOURADOS
Perto do fim do mandato de Délia, decreto estabelece contenção de despesas

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa