sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

Durante processo de adoção, mãe viaja e bebê de 3 meses morre

20 março 2026 - 22h05Por Da Redação/Campo Grande News

Um bebê que completaria 4 meses neste sábado, dia 21 de março, morreu na tarde desta sexta-feira (20), após dar entrada em estado grave na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Coophavila II, em Campo Grande. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Segundo o site Campo Grande News, a criança estava sob os cuidados de duas mulheres que afirmaram estar em processo de adoção. No entanto, conforme o boletim de ocorrência, o procedimento ainda não havia sido formalizado na Justiça, o que caracteriza uma situação irregular de guarda.

Segundo relato à polícia, a mãe biológica é parente distante de uma das mulheres e chegou a morar com ela ainda durante a gestação. Após o nascimento, o bebê permaneceu sob os cuidados da família, mesmo sem autorização judicial. Dias antes do ocorrido, a mãe viajou para o Estado do Pará e deixou o filho com as duas mulheres, que pretendiam regularizar a adoção.

Na madrugada desta sexta-feira, o bebê passou a apresentar sinais de mal-estar, com choro baixo, gemência e possível febre. Pela manhã, por volta das 8h30, mamou pouco e continuou com o quadro, o que levou a responsável a procurar ajuda. Por volta das 9h30, a criança foi levada à unidade de saúde.

De acordo com o atendimento médico, o bebê deu entrada às 11h01 já em estado grave, com sinais de insuficiência respiratória, incluindo cianose, extremidades frias e esforço para respirar. A suspeita inicial é de broncoaspiração, quando há entrada de alimento ou secreção nas vias respiratórias.

Equipes médicas realizaram manobras de reanimação, mas a criança não resistiu e morreu às 12h43.

Ainda conforme o registro, o bebê era prematuro, havia nascido com 35 semanas e tinha histórico de saúde frágil, tendo permanecido intubado após o nascimento. Também foi informado que a mãe biológica seria usuária de drogas.

A Polícia Militar foi acionada pela unidade de saúde e o caso encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O corpo foi levado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exames que devem apontar a causa da morte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Leitores dizem que farão declaração do IR até o fim do mês
ENQUETE

Leitores dizem que farão declaração do IR até o fim do mês

Mulher é assaltada por homem com faca a caminho do trabalho em Dourados
VIOLÊNCIA URBANA

Mulher é assaltada por homem com faca a caminho do trabalho em Dourados

Homem é preso por perseguir duas meninas em Dourados
POLÍCIA

Homem é preso por perseguir duas meninas em Dourados

Prefeitura vai apurar falha em atendimento que matou bebê
NOVA ALVORADA

Prefeitura vai apurar falha em atendimento que matou bebê

Com pesquisa avançada, larvicida contra o Aedes desenvolvido em Dourados é aplicado em campo
DOURADOS

Com pesquisa avançada, larvicida contra o Aedes desenvolvido em Dourados é aplicado em campo

MS-276

Colisão entre Dourados e Deodápolis deixa motorista morto

EXPOGRANDE

Rodolfo Nogueira recebe Flávio Bolsonaro e reforça importância da segurança jurídica no campo

COPA VERDE

Operário empata com o Rio Branco e segue fora da zona de classificação

Homem de 61 anos morre após queda de motocicleta na BR-060

REGIÃO

Detran/MS participa de fórum estratégico sobre Rota Bioceânica

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce