Desde ontem e madrugada e manhã de hoje (3), policiais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, no município de Bonito, fiscalizaram pesqueiros, embarcações de pescadores e pessoas desenvolvendo pesca no barranco do Miranda e apreenderam diversos petrechos ilegais à pesca.
Nos municípios de Bonito e Anastácio, os policiais fiscalizaram sete pesqueiros, 14 embarcações de pesca amadora, 57 pescadores amadores, incluídos os que pescavam no barranco do rio e três pescadores profissionais e todos estavam pescando legalmente com suas respectivas autorizações ambientais de pesca. Os pescadores foram orientados sobre a legislação ambiental e pesca em vigor.
Uma das metas deste trabalho, além de manter os policiais no rio para prevenir e dissuadir à pesca predatória, é a retida de petrechos ilegais de pesca, especialmente as redes e espinheis, que possuem alto poder de depredação dos cardumes. Durante os trabalhos foram retiradas três redes de pesca, seis cordas de espinheis com 12 anzóis cada uma e 31 anzóis de galho do rio Miranda. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados até o momento.
Uma das preocupações da Polícia Militar Ambiental relativamente à pesca predatória é o uso desses tipos de petrechos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca, anzóis de galho e espinheis. Dessa forma, a PMA continuará com a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória, evitando que pescadores pratiquem pesca ilegalmente, pela presença das equipes e que armem os petrechos ilegais, ou pelo menos, fazendo a retirada desse material sem que tenham prejudicado os cardumes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso

MS discute em Brasília maior integração e parceria com a Bolívia

Justiça marca audiência de andarilho que agrediu transplantado

Receita terá 'cashback' na declaração a 4 milhões de contribuintes

Homem morre ao ser atingido durante manutenção de ônibus

Cruzeiro demite técnico Tite após empate no Mineirão com Vasco
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

Os pescadores foram orientados sobre a legislação ambiental e pesca em vigor - Crédito: Divulgação PMA