Nesta quinta-feira (08), a Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, prendeu em flagrante dois homens, de 44 e 38 anos, suspeitos de furtar fios de telefonia em frente a uma escola situada no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
A Polícia Civil informou que os indivíduos foram flagrados enquanto subtraiam fios subterrâneos localizados em frente a uma escola, na região da 3 Delegacia de Polícia.
No vídeo obtido pela polícia, uma testemunha passa em um veículo e, ao visualizar o crime, começa a buzinar, entretanto, não surtindo qualquer efeito nos suspeitos, que continuam retirando os fios do compartimento subterrâneo. Diante dos fatos, os policiais empreenderam diligências nas imediações, localizando a residência dos suspeitos, onde foi possível localizar os mesmos, além da carriola utilizada para transportar os fios furtados.
Ainda na residência, os policiais constataram a existência de um desvio de energia e, por esse motivo acionaram a Concessionária Energisa e a Perícia Técnica para materialização do crime, posteriormente conduzidos até a 3ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante.
Os investigadores conseguiram identificar a empresa vítima, a qual aduziu terem suportado um prejuízo de R$ 3mil apenas em materiais subtraídos, afirmando que o crime causou a interrupção de serviço de telefonia de moradores que residem até 3 quarteirões do local do crime.