A manhã desta segunda-feira (11) foi a mais fria do ano em Dourados. De acordo com dados da estação meteorológica da Embrapa Guia Clima, os termômetros marcaram 5,5°C às 6h15, estabelecendo o menor registro de temperatura em 2026 no município.
Conforme as leituras disponibilizadas pela estação, a temperatura chegou a 5,5°C às 6h04 e, mesmo após o nascer do sol, às 7h15 os termômetros ainda marcavam apenas 6,7°C. A umidade relativa do ar atingiu 100% nas primeiras horas do dia, favorecendo a formação de nevoeiro em alguns pontos da cidade.
O avanço da massa de ar frio também derrubou as temperaturas máximas. Até o início da manhã desta segunda, a máxima registrada era de apenas 7,9°C, evidenciando o cenário típico de 'inverno antecipado' no sul de Mato Grosso do Sul.
Previsão indica manhãs frias e elevação gradual das temperaturas
Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve continuar nas próximas manhãs em Dourados, embora as temperaturas apresentem elevação gradual ao longo da semana.
Para esta terça-feira (12), a previsão indica mínima de 7°C e máxima de 24°C, com poucas nuvens. Os ventos devem permanecer fracos.
Já na quarta-feira (13), os termômetros devem variar entre 11°C e 27°C, com predomínio de muitas nuvens ao longo do dia.
Na quinta-feira (14), o tempo segue instável, com previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas sobem ainda mais, podendo variar entre 16°C e 29°C.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados entra em novo alerta de tempestade com risco de granizo neste domingo

Brasil deve jogar com tempo bom neste sábado na estreia na Copa

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Primeiro embarque de caqui brasileiro chega à Costa Rica e abre novo mercado para exportações

Recusa em entrega de criança vira caso de polícia em Dourados

Defesa é desafio da política externa do Brasil, diz assessor de Lula

Período de vistoria para mototaxistas começa na segunda-feira

Trabalho de Zé Teixeira consolida pacote histórico de obras em Caarapó

Trump anuncia morte de líder de facção venezuelana El Tren de Aragua

Entregue por Geraldo Resende, novo micro-ônibus reforça transporte de pacientes em Aral Moreira
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

A temperatura chegou a 5,5°C às 6h04 - Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News