sexta, 12 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COSTA RICA

Dois são presos por envolvimento em assassinato para vingar estupro

05 agosto 2022 - 20h35Por Da Redação

Mais duas pessoas de 32 e 21 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira, dia 04 de agosto, por envolvimento no assassinato de Silvana Inácio Garcia, 46 anos, e na tentativa de homicídio de Elias Moreira dos Santos, 55 anos. O crime aconteceu dia 9 de maio deste ano, em Costa Rica, cidade localizada na região Norte do Estado.

Os dois foram presos por equipe da PM (Polícia Militar). O mais velho foi encontrado na casa onde mora na rua Ismeria Borges Nunes, Centro da cidade. Os policiais receberam a informação de onde ele estaria e que havia um mandado contra ele.

Já o rapaz de 21 anos, foi preso em na porta da casa onde mora na rua Espirito Santo, também região central da cidade. Segundo o site Campo Grande News, os policiais também sabiam do mandado de prisão em aberto e receberam informações de onde poderiam encontrar o suspeito.

Eles receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde confirmaram o envolvimento nos crimes e tiveram a prisão preventiva decretada. Ambos devem passar por audiência de custódia no final desta tarde.

Ao Campo Grande News, o delegado Caique Ducatti disse que os dois rapazes foram os responsáveis por comprar as munições usadas tanto na tentativa quanto no homicídio consumado.

“A Polícia Civil fez a investigação e concluiu que eles auxiliaram comprando as munições e representamos pela prisão preventiva dos dois. Como eles auxiliaram sabendo que os crimes seriam praticados eles respondem por homicídio e tentativa de homicídio, com a mesma pena daqueles que executaram”, disse Ducatti.

Caso

Silvana foi morta na madrugada do dia 9 de maio a tiros disparados por um adolescente de 16 anos,  na casa onde morava na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Sonho Meu, em Costa Rica. Na ocasião, Elias também estava no local e foi atingido por dois disparos, ficando em estado grave.

Conforme o boletim de ocorrências, o adolescente era ex-cunhado de Elias e pediu para usar o banheiro e então atirou no caso. Silvana foi atingida por três tiros sendo um na cabeça, um no peito e um na mão.

O crime teria sido motivado após uma menina, de 3 anos, contar para a mãe que Elias havia mexido com ela. O abuso acabou sendo confirmado por laudo pericial. Silvana sabia do crime e por isso também foi alvo do adolescente.

Até o dia 4 de julho dois menores, a mandante e dois homens haviam sido presos pelo crime que foi planejado pela ex-nora de Silvana. Ela confessou que planejou matar o casal após a filha contar que foi abusada por Elias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

LATROCÍNIO 

Adolescente de 16 e menina de 11 anos matam e jogam corpo de idoso em rio