Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221

DOF vai intensificar monitoramento rural na região de fronteira

20 março 2013 - 07h46

O DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) vai multiplicar o monitoramento das propriedades rurais brasileiras que fazem fronteira com outros países. De acordo com o diretor do departamnto, Edilson Osnei Nazareth Duarte, em 2012 foram registradas 1.814 visitas na zona rural da fronteira com o Paraguai e Bolívia. “Vamos intensificar este ano para prevenir crimes como furtos de camionetes, máquinas agrícolas, defensivos e implementos”, afirmou o diretor nessa terça-feira (19), no Sindicato Rural de Ponta Porã, durante a reunião com produtores rurais de onze municípios de Mato Grosso do Sul.

Duarte apresentou para 30 produtores rurais a evolução das ações policiais na região, em consequência da atual estrutura da DOF que nos últimos meses ganhou reforço em armamento, viaturas, equipamentos de inteligência e remuneração dos policiais que integram a delegacia. E ressaltou a receptividade de sua equipe nas propriedades rurais que servem como ponto de apoio durante as ações de sua equipe.

A apresentação do DOF fez parte da programação do 1º Encontro da Vice-presidência da Regional Fronteira da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), evento concomitante a 39ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã. E contou com a presença de representantes dos sindicatos rurais de Laguna Carapã, Dourados, Caarapó, Amambai, Bela Vista, Itaporã, Vicentina, Iguatemi e Jateí.

A diretoria e assessores do Sistema Famasul apresentou aos produtores temas relacionados a questão indígena, segurança nas propriedades e a instrução normativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) referente a caça de javalis. Participam do encontro o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler, vice-presidente da Regional Fronteira de Ponta Porã, Jean Paes, presidente da Aprosoja MS, Almir Dalpasquale, diretor secretário do Sistema Famasul, Ruy Fachini, superintendente da Seprotur, Ademar Silva Júnior e superintendente do Sistema Famasul, Rogério Beretta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Brasil registra 941 mortes desde início de pandemia
COVID-19
MS tem variação percentual de 46% entre a cidade que mais cumpre e menos cumpre o isolamento social
REGIÃO
Motorista que seguia para Dourados com carro furtado é interceptado pelo DOF
SANEAMENTO BÁSICO
Esquema envolvendo funcionários de estatal desviava materiais de construção
SAÚDE
Municípios do interior começam a receber respiradores hospitalares nesta semana
FLAGRANTE
Contrabando de cigarros é apreendido escondido em meio a fenos
REGIÃO
Após investigações, polícia prende dupla realizava furtos em Maracaju
ARTIGO
Dourados não pode errar!
POLÍCIA
Acusado de tentar matar duas pessoas em chácara acaba preso
EMERGENCIAL
Receita regulariza CPFs com pendências para pagamento de auxílio

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí