Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 9860-3221
REGIÃO

Delegado pede prisão de acusado pelo assassinato de ex-prefeito e governo decreta luto por 3 dias

26 fevereiro 2020 - 09h21Por André Bento

O delegado Marcos Werneck indiciou Luiz Fernandes, conhecido como “Paraguaio”, de 54 anos, pelo assassinato do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos. Ele também requereu que a Justiça decrete a prisão preventiva do suspeito, foragido desde o dia do crime, terça-feira (25).

Conforme A Gazeta News, o indiciamento é por porte de arma de fogo de uso restrito, por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e tentativa de homicídio.

Paraguaio é apontado como autor dos disparos que causaram a morte de Lanzarini e ferimentos no genro do ex-prefeito, Kesley Aparecido Videira Matriocardi, de 33 anos. Ocorrido em uma fazenda da vítima, o crime teria sido motivado por desavença trabalhista, uma vez que o autor trabalhava na propriedade.

Os dois feridos nesse atentado foram trazidos para o Hospital da Coração, em Dourados, mas Lanzarini não resistiu aos ferimentos e morreu durante a tarde. Matriocardi segue internado, sem riscos de vida.

LUTO

Governador em exercício, Murilo Zauith decretou luto oficial, por três dias, no Estado de Mato Grosso do Sul, pelo falecimento do eminente Senhor Dirceu Luiz Lanzarini, ex-prefeito do Município de Amambai e Assessor Especial do Escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.

O decreto datado de segunda-feira (24) considera que o engenheiro agrônomo Dirceu Luiz Lanzarini, nascido em São Paulo, escolheu o Município de Amambai, Mato Grosso do Sul, para morar, tendo construído uma destacada trajetória profissional e política neste Estado.

Também leva em consideração que ele trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e que, mais tarde, em virtude de sua visão política deu início à sua jornada de homem público, tendo sido eleito Prefeito Municipal de Amambai por três mandatos (1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012).

Considera ainda que Lanzarini na sua trajetória pública comandou a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e, que por ser municipalista com visão política articulada, foi Presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2004, e por fim, era Assessor Especial do Escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SÃO PAULO
Sul-mato-grossense leva 12 facadas e crime é transmitido ao vivo
JUDICIÁRIO
STF: acordos de redução de salários devem passar por sindicatos
CAPITAL
Polícia localiza pai que fez ‘zerinho’ com filho no para-lama de moto
ÁGUA CLARA
Ex-prefeito é condenado a devolver R$ 430 mil por contratos sem licitação
EDUCAÇÃO
Enem: começa prazo para solicitação de isenção de taxa
CAMPO GRANDE
Após se envolver em acidente, homem é agredido e tem carro roubado
IMUNIZAÇÃO
Saúde distribui 300 mil doses de vacinas contra influenza aos municípios
BOLSAS
Fundect prorroga Edital com 50 vagas de remuneração de R$ 4 mil
NOVO HORIZONTE
Homem é preso em flagrante após tentar matar ex-mulher a facadas
TECNOLOGIA
Clientes do Banco do Brasil podem sustar cheques por aplicativo

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior