Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
REGIÃO

Delegado pede prisão de acusado pelo assassinato de ex-prefeito e governo decreta luto por 3 dias

26 fevereiro 2020 - 09h21Por André Bento

O delegado Marcos Werneck indiciou Luiz Fernandes, conhecido como “Paraguaio”, de 54 anos, pelo assassinato do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos. Ele também requereu que a Justiça decrete a prisão preventiva do suspeito, foragido desde o dia do crime, terça-feira (25).

Conforme A Gazeta News, o indiciamento é por porte de arma de fogo de uso restrito, por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e tentativa de homicídio.

Paraguaio é apontado como autor dos disparos que causaram a morte de Lanzarini e ferimentos no genro do ex-prefeito, Kesley Aparecido Videira Matriocardi, de 33 anos. Ocorrido em uma fazenda da vítima, o crime teria sido motivado por desavença trabalhista, uma vez que o autor trabalhava na propriedade.

Os dois feridos nesse atentado foram trazidos para o Hospital da Coração, em Dourados, mas Lanzarini não resistiu aos ferimentos e morreu durante a tarde. Matriocardi segue internado, sem riscos de vida.

LUTO

Governador em exercício, Murilo Zauith decretou luto oficial, por três dias, no Estado de Mato Grosso do Sul, pelo falecimento do eminente Senhor Dirceu Luiz Lanzarini, ex-prefeito do Município de Amambai e Assessor Especial do Escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.

O decreto datado de segunda-feira (24) considera que o engenheiro agrônomo Dirceu Luiz Lanzarini, nascido em São Paulo, escolheu o Município de Amambai, Mato Grosso do Sul, para morar, tendo construído uma destacada trajetória profissional e política neste Estado.

Também leva em consideração que ele trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e que, mais tarde, em virtude de sua visão política deu início à sua jornada de homem público, tendo sido eleito Prefeito Municipal de Amambai por três mandatos (1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012).

Considera ainda que Lanzarini na sua trajetória pública comandou a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e, que por ser municipalista com visão política articulada, foi Presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2004, e por fim, era Assessor Especial do Escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
O proprietário rural leva multa de quase R$ 30 mil por desmatamento
DOURADOS
Live especial sobre o Outubro Rosa
DOURADOS
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia na segunda-feira
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é flagrado transportando 100 kg de maconha pela MS-156
DOURADOS
Unidades de saúde retomam atendimentos odontológicos eletivos
CONCURSO
Governo divulga resultados dos recursos do processo seletivo para atuação na Agepen
DOURADOS
Agetran suspende mais de 40 mototaxistas ausentes em vistoria obrigatória
DOURADOS
Vacinação antirrábica tem pontos fixos no sábado no Jardim Flórida e na Vila Industrial
PANDEMIA
MS ultrapassa 70 mil casos de coronavírus e taxa de contágio está em 1.00
FUTEBOL
Oitavas da Copa do Brasil terá duelo que já decidiu campeão; veja confrontos

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros