A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicou hoje (16), no Diário Oficial do Estado, uma portaria sobre a remoção do delegado de polícia Paulo Henrique Rosseto de Souza, da Delegacia de Cassilândia para a de Costa Rica.
A portaria leva em conta o fato de Costa Rica estar sem delegado titular, função que vêm sendo exercida cumulativamente pelo delegado de Chapadão do Sul. Além disso, o município tem população urbana e rural estimada em aproximadamente 20 mil habitantes, comarca provida por dois juízes, dois promotores e com grande volume de ocorrências criminais. Na cadeia pública local, estão recolhidos cerca de vinte e cinco presos.
Outra justificativa é que a ausência de um delegado
em Costa Rica
vem causando enormes transtornos para a população e para a Justiça, já que a região tem grande viabilidade econômica, com a instalação de usinas de álcool - o que também aumenta a criminalidade local, aliada ao fato de o município fazer divisa com os Estados de Goiás e Mato Grosso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quinta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Filhas morreram ao lado do pai meses após perderem mãe e avós

Petrobras anuncia reajuste nos preços da gasolina para distribuidoras

Deputados autorizam a criação de 454 cargos no Ministério Público

UEMS Dourados oferece 306 vagas em cursos de graduação para 2027

Dona de casa de prostituição é solta, sem contato com adolescentes

Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar

Guarda Municipal atira contra passageiro no interior de ônibus

Final única da Copa do Brasil 2026 será realizada em Brasília

Acusada de matar marido é irmã de mulher morta por companheiro
Mais Lidas

Grupo anuncia reativação do Dourados Park Hotel após duas décadas fechado

Pedro Juan Caballero abre a temporada da Black Friday Shopping China

Interno da PED morre no Hospital da Vida após ser socorrido com suspeita de agressão
