quinta, 05 de março de 2026
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DARK CARD

Operação que apura desvios de recursos públicos feitos por servidores mira oficina em Dourados

30 novembro 2021 - 12h16Por Gizele Almeida

Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da Operação Dark Card, agora sendo o alvo principal o desvio de verba pública por meio do sistema corporativo em uma oficina mecânica de Dourados. 

De acordo com o apurado durante as investigações realizadas pela delegacia de Rio Brilhante, uma oficina mecânica de Dourados recebia dinheiro de servidores da prefeitura daquela cidade para a prestação de serviços mecânicos e aquisição de peças, no entanto, esses serviços nunca foram prestados.

Ao todo, a prefeitura teria desembolsado em quatro meses, quase R$ 400 mil somente nesta oficina.

Conforme a Polícia Civil, o delegado Alexandre Neves, representou pela prisão preventiva de dois empresários responsáveis pelo comércio, os quais não foram localizados até o momento e permanecem sendo procurados.

Nas fases anteriores foi apurado o desvio de verbas públicas em postos de combustíveis. Como mostrado pelo Dourados News, a investigação foi iniciada a partir de apuração da própria Prefeitura de Rio Brilhante, que recentemente identificou gastos exorbitantes com combustíveis, em um posto de Nova Alvorada do Sul. 

Em julho de 2021, a administração daquela cidade exonerou dois servidores públicos comissionados por suspeita de desvio do dinheiro público. Uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso [relembre aqui].

Durante a Operação Dark Card, foi identificado que os gastos dos investigados eram feitos a partir do cartão corporativo e lançadas em nome de um servidor comissionado.

No total, entre os meses de março e julho deste ano, os gastos somente nesse posto de combustível, aproximam-se de R$ 400 mil. A polícia apurou que o servidor comissionado não era responsável por nenhum veículo oficial e não houve abastecimento de nenhum veículo da Prefeitura no referido posto de combustível.

MANDADOS DA 3ª FASE 

Já nesta terceira fase da Operação, foram expedidos também, sete mandados de busca e apreensão em oficinas mecânicas e outros escritórios, que estão relacionados à oficina alvo da operação. No total foram cumpridos três mandados de busca em Dourados, três em Campo Grande e um em Maracaju, sendo apreendidos computadores e documentos.

A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), delegacia de Nova Alvorada, SIG de Dourados e Delegacia de Maracaju. Total de 40 policiais estiveram engajados na operação.
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operação que durou 14 dias resulta em 103 prisões por violência contra mulher em MS
POLÍCIA

Operação que durou 14 dias resulta em 103 prisões por violência contra mulher em MS

STF tem dois votos para negar novamente prisão domiciliar de Bolsonaro
JUSTIÇA

STF tem dois votos para negar novamente prisão domiciliar de Bolsonaro

Abevê lança site e aplicativo para compras online em Dourados
INFORME PUBLICITÁRIO

Abevê lança site e aplicativo para compras online em Dourados

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163
DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

EDITAL

Assembleia Geral - Douracooper

OPERAÇÃO ABATE

PF cumpre mandados em MS em ação contra o tráfico de cocaína

ARTIGO

Quando a justiça tem voz de mulher

BRASIL

PF faz operação contra vazamento ilegal de dados de ministros do STF

LEGISLATIVO DE MS

Projeto que proíbe constrangimento a vigilantes na pauta de votação da ALEMS nesta quinta

DOURADOS

Homem morre no Hospital da Vida após ser atropelado pela companheira

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

MATO GROSSO DO SUL 

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

TRAGÉDIA

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis

UFGD

Técnicos administrativos entram em greve por tempo indeterminado em Dourados