O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados cumpriu um novo mandado de prisão preventiva contra Daniel Gonçalves da Cruz, conhecido como Danielzinho, nesta terça-feira (4). A medida, segundo o delegado Lucas Albe, garante que o criminoso permaneça preso mesmo que obtenha liberdade por outros processos.
Durante coletiva de imprensa, o delegado revelou novos detalhes sobre a sequência de crimes cometidos por Daniel em setembro. Antes de atacar brutalmente um casal de idosos no Jardim Flórida, ele já havia fugido do sistema prisional e furtado equipamentos médicos dentro do Hospital da Vida.
“Ele estava evadido do semiaberto e, no dia 23 de setembro, pediu atendimento médico. Durante o atendimento, conseguiu se furtar à vigilância, invadiu uma sala onde ficam equipamentos dos médicos e levou um notebook e objetos pessoais de um profissional de saúde”, explicou o delegado.
Dois dias depois, no dia 25, Daniel invadiu a casa de um casal de 89 e 81 anos e os agrediu violentamente, levando R$ 11 mil em dinheiro. As vítimas o reconheceram e colaboraram com as investigações, que também contaram com imagens de câmeras de segurança.
Após os ataques, o criminoso ficou foragido até ser localizado pela Polícia Militar, no início de outubro, quando circulava com uma scooter furtada. Desde então, estava preso por furto e evasão do sistema penitenciário.
Agora, com o novo mandado de prisão cumprido, Daniel responderá também pelo roubo contra o casal de idosos e pelo furto dentro do hospital.
“Mesmo que receba um alvará de soltura por outros crimes, ele continuará preso. Nosso objetivo é garantir que ele permaneça fora do convívio social, por representar risco à população”, afirmou Albe.
A Polícia Civil ainda apura se Danielzinho também teve participação em outro assalto a um casal de idosos ocorrido no mesmo dia, no Jardim Clímax.
“Há possibilidade de ligação, já que ele estava foragido e tem histórico de violência. Vamos aguardar o interrogatório para esclarecer todos os fatos”, concluiu o delegado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Domingo será de clima ameno e com variação de nuvens em Dourados

Calendário do licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia e avanço da digitalização no Detran

De sistema de climatização a reforço na segurança, presídio de Ponta Porã recebe melhorias estrutura

Festival inédito de futebol feminino inspira nova geração de meninas em Mato Grosso do Sul

Estudo inédito revela potencial estratégico de estoque de carbono na Bacia do Alto Paraguai

Projeto mapeia locais com vulnerabilidade climática e sugere soluções

Gianni Nogueira destaca papel do agronegócio

Homem é preso por embriaguez ao volante após bater em carro e tentar fugir

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

Homem é contido por populares após ferir rapaz com faca no Jardim Harrison de Figueiredo
Mais Lidas

Processo seletivo abre 81 vagas com salários de até R$ 4,9 mil

Armado com faca, 'stalker' é preso em Dourados após ameaças

Piracema tem início e pesca passa a ser proibida nos rios de MS a partir desta quarta

A Polícia Civil ainda apura se Danielzinho também teve participação em outro assalto a um casal de idosos ocorrido no mesmo dia - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News