Menu
Busca quinta, 16 de julho de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Criança com síndrome de down morre afogada em piscina

09 fevereiro 2020 - 07h01Por Da Redação

Isadora Souza Castro, de apenas 5 anos, morreu neste sábado, dia 08 de fevereiro, após se afogar na piscina da residência onde morava com os pais e o irmão de 8 anos. O afogamento aconteceu por volta das 11 horas, quando a criança engatinhou até a piscina após passar pelo portão do corredor, aberto na noite passada durante as comemorações do aniversário da mãe.

Suzanni Castro, mãe de Isadora, arrumava a decoração na varanda de casa quando o marido Márcio avisou que ia buscar marmitas para o almoço da família. Junto ao irmão de Isadora, de 8 anos, Suzanni não percebeu quando o pai saiu e achou que tivesse levado a criança com ele, pois pegou-a no colo, mas apenas para dar um abraço.

Segundo o site Campo Grande News, o portão na lateral da casa, que dá acesso à piscina, foi aberto durante as festividades para passagem dos convidados. Segundo Suzanni, ele costumava ficar fechado para a segurança da família, visto que possuem duas crianças.

As informações foram dadas pela tia da menina, que aguardava a irmã e o cunhado prestarem depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro da Capital, às 17h30. Ela também afirmou que a irmã é educadora física e tentou reanimar a sobrinha. As duas foram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do mesmo bairro onde moram, Vila Almeida, transportadas no carro de um vizinho que passava no momento em que Suzanni saiu à rua, gritando por ajuda.

Ainda segundo a tia de Isadora, a criança era tratada "sem nenhuma diferença em relação ao irmão, e os pais estavam 24 horas ao lado dela, cuidando". A mãe, muito abalada, recebia ligações de parentes durante o registro do boletim de ocorrência, e chorava a cada telefonema.

Em seu perfil no Facebook, amigos da família prestam solidariedade pela morte de Isadora, misturadas com as últimas mensagens deixadas ainda pelo aniversário de Suzanni.

Segundo nota divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), "a menina deu entrada na UPA Vila Almeida já com parada cardiorrespiratória e a equipe da unidade realizou manobras de reanimação, tendo resposta positiva após aproximadamente 40 minutos". Ainda conforme a Secretaria, "uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionada para realizar o transporte dela até a Santa Casa, onde já havia vaga. Nesse instante a criança teve uma segunda parada respiratória, sendo reiniciadas as manobras de animação, não tendo resposta positiva, vindo a criança a óbito ainda na UPA".

Deixe seu Comentário

Leia Também

POSTO CAPEY
Mulher é presa carregando drogas em táxi na BR-463
TRÂNSITO
Motociclista tenta ultrapassagem, é atingido por caminhão e morre
DOURADOS
Decreto criando o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 completa quatro meses
LEGISLATIVO DE MS
Deputados devem apreciar seis matérias nesta quinta-feira
BR-463
Jovem é presa em barreira sanitária após ser flagrada transportando drogas em ônibus
CLIMA
Dourados segue com amplitude térmica superior a 10 graus
DOURADOS
Mulher é presa com drogas na plataforma de embarque da rodoviária
TRÁFICO
Polícia fecha 'boca de pó' e apreende dinheiro com traficante
PANTANAL
PMA rastreia área para identificar origem dos focos de queimada
CAMPO GRANDE
Após se negar a fazer comida, mãe é agredida pela filha

Mais Lidas

DOURADOS
Criança baleada por atirador em noite sangrenta morre no hospital
PANDEMIA
Prefeita de Dourados, Délia Razuk testa positivo para coronavírus
INFORME PUBLICITÁRIO
Chama reinaugura supermercado em novo endereço com novidades e promoções
DINHEIRO PÚBLICO
Gaeco faz operação em Dourados e vai à casa de ex-secretária de Saúde