O que era para ser uma entrega de mercadorias ilícitas terminou em uma tentativa frustrada de fuga em meio à zona rural. Na última quarta-feira (21), dois homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) após uma perseguição em alta velocidade na rodovia MS-380, em Ponta Porã. Um dos suspeitos tentou se esconder em um cultivo de soja, mas foi alcançado pelos agentes.
A ocorrência teve início durante um patrulhamento ostensivo de rotina. Ao avistarem a viatura da PMA, o condutor de um Volkswagen Gol, que seguia no sentido contrário, realizou uma manobra brusca de retorno. A atitude suspeita deu início a um acompanhamento tático por parte dos policiais.
Após alguns quilômetros de fuga em alta velocidade, o motorista abandonou o veículo na beira da estrada e tentou escapar a pé, adentrando uma densa plantação de soja. A tentativa de ocultação, no entanto, durou pouco: a equipe policial agiu rápido, cercou o perímetro e conseguiu conter o homem a poucos metros da rodovia. Um passageiro que permanecia no carro também foi abordado.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram o motivo do desespero dos suspeitos. O veículo estava carregado com produtos trazidos ilegalmente do Paraguai, incluindo 14 caixas de cigarros de diversas marcas; 01 pneu de motocicleta e 01 aro/roda de motocicleta.
Questionados no local, os homens admitiram que adquiriram os produtos em Pedro Juan Caballero e que a carga já tinha destino certo, metade seria entregue em Dourados e o restante no distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul.
Os envolvidos receberam voz de prisão por contrabando e descaminho. A ocorrência, juntamente com o veículo e toda a mercadoria apreendida, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acidente entre carro e moto resulta em morte de homem de 53 anos
Bad Bunny, vencedor do Grammy, canta no Super Bowl

Federação convoca clubes do Estadual para reunião técnica nesta segunda-feira

Governo lança edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Briga motivada por ciúmes termina com homem espancado a pauladas

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 47 milhões

Ex-nadador paralímpico Adriano Lima morre aos 52 anos em Natal

Sesc tem inscrições abertas para Prêmio de Literatura 2026

Livro trata de escravidão nos EUA com ponto de vista dos escravizados

Motorista embriagado é preso após causar acidente grave e fugir sem prestar socorro
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas

Um dos suspeitos tentou se esconder em um cultivo de soja, mas foi alcançado pelos agente - Crédito: Divulgação