Uma equipe de Policiais Militares Ambientais realizava fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina e autuou uma proprietária rural ontem (21) por degradação de áreas protegidas, bem como, devido a existência de processos erosivos, inclusive, voçoroca na propriedade.
Em uma região de pastagem degradada, os Policiais localizaram diversos processos erosivos de ravinas e uma voçoroca de grande porte, que ocorreram em razão da falta de atividades de conservação do solo no imóvel rural.
Na vistoria, a equipe constatou ainda a degradação de 1 hectare de áreas de nascentes, que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei. Com uso de máquinas, a proprietária construiu seis tanques para piscicultura, dentro da área protegida sem a autorização ambiental.
A dona da fazenda (91), domiciliada em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25.138,00 pelas infrações ambientais.
Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção e também foi notificada a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado
Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda
Homem morre após cair de barranco de pesqueiro
LUTOMorre, no Rio, aos 88 anos, autor da Lei Rouanet

PMA apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil

Ao tentar fugir da polícia, motorista capota carro recheado de contrabando
Governo amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil
Mais Lidas

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão
